Relatório de Análise para aplicação de Design de Serviços em Cantina da UNIVILLE

1359 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE – UNIVILLE
Departamento de Design

APLICATIVO PARA FACILITAR COMPRAS NAS CANTINAS

ANDRÉ
EDUARDO DANTAS
GABRIEL GORNIACK
LUIZA MACHADO
RUANA KLEBER

LARISSA ANGEOLETI SCHULENBURG

Design de Serviços

Joinville – SC
2015
INTRODUÇÃO

Para o primeiro bimestre da matéria de Design de Serviços, foi dado às equipes um projeto a ser realizado. Este consistia em encontrar um problema relacionado a algum lugar da UNIVILLE e tentar resolvê-lo de alguma forma através das técnicas do Design de Serviços e do Design Thinking. Neste relatório serão descritas as fases do projeto e seu resultado final gerado pela equipe, que desenvolveu um aplicativo para facilitar e melhorar o processo de compras nas cantinas da universidade.
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

Após o recebimento do tema do projeto, que era encontrar algum problema relacionado a algum lugar da UNIVILLE, a equipe se reuniu para rascunhar problemas encontrados na universidade através da vivência dos mesmo. Muitos problemas foram encontrados, mas o foco do grupo de acadêmicos foram as cantinas das instituição. Depois de decidir o tema, levantaram vários problemas encontrados nas cantinas e criaram um mapa mental para demonstrar alguns dos problemas destes estabelecimentos. Com os problemas encontrados, a equipe focou em criar soluções para eles através das fases descritas a seguir.

FASE 1: IMERSÃO

Nada como se colocar no lugar dos usuários e clientes das cantinas e conversar com eles para entender melhor suas necessidades e os problemas do estabelecimento. Nesta fase, a equipe criou uma persona após analisar o público frequentador das cantinas e utilizou as ferramentas de Empatia, Observação, Referências e Entrevista para recolher dados a serem úteis ao probjeto.

Persona: Após analisar o público frequentador das cantinas, a equipe criou a seguinte persona para auxiliar no entendimento das necessidades do usuário destes estabelecimentos e para ajudar nas etapas

Relacionados

  • Projeto Pedagogico
    90379 palavras | 362 páginas