RELATÓRIO DA ANALISE DO FILME “CLUBE DO IMPERADOR”

456 palavras 2 páginas
Didática
RELATÓRIO DA ANALISE DO FILME “CLUBE DO IMPERADOR”
O filme “Clube do imperador” acontece numa escola frequentada pela elite americana, onde o professor William Hundert é reconhecido por suas belas instruções em sala de aula e por ser amante da História Antiga. Até o dia em que professor se depara com o arrogante Sedgewick Bell, filho de um importante político do país. Diante deste aluno o professor busca a mudança do caráter do mesmo e ganhar sua confiança, convencendo-o de que ele era capaz. Para isso, ele até trapaceou na classificação do famoso jogo que havia na escola, cujo nome era "Júlio César", era uma competição na qual só os três melhores alunos da escola podiam participar da grande final e apenas um participante ganhava os louros da vitória.
Como o menino não ficou entre os três melhores, mas mostrou empenho e dedicação para participar da competição, o professor passou o menino na frente de outro candidato, com esperança de se surpreender e perceber que conseguira mudar o caráter dele e que este conseguiria vencer o jogo por seus próprios méritos. Mas o professor se enganou, o menino trapaceou nas respostas do jogo e com isso o professor descobriu no futuro que dar “asas a quem não quer voar” é missão destinada ao fracasso e frustração.
Com isso o filme mostra que a história de um bom educador se prolonga e se imortaliza nas muitas vidas por ele conduzidas no caminho da aprendizagem, sabendo que a demanda de alunos arrogantes sempre existirá, porém, a esperança na educação deve persistir. Como o professor Willian acreditou e depositou sua confiança no menino, assim deve ser, acreditarmos que as coisas podem mudar e que as oportunidades devem gerar de nós, pois educação de nada serve se não puder ser revertida em crescimento, em desenvolvimento pessoal e coletivo, pois o educador deve educar para as mudanças, trabalhando sempre o lado positivo dos alunos e com isso promover, ou melhor, aguçar suas capacidades de aprendizagem e proporcionando

Relacionados

  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas