Relatório Cipex - Unef Fan 2014

451 palavras 2 páginas
DACKSON VINICIUS SILVA SANTOS

RELATÓRIO REFERENTE AO CONGRESSO INTEGRADO DE
PESQUISA E EXTENSÃO
( CIPEX )

FEIRA DE SANTANA
2014

O 1º Congresso de Pesquisa UNEF-FAN é uma evolução dos Encontros de Pesquisa da FAN, que se encontraria na sua 10ª edição. Trata-se de um encontro anual de pesquisadores, docentes e estudantes das diversas, áreas do conhecimento que possibilitará espaços de integração e discussão em temáticas multi e interdisciplinares, integrando as diversas produções científicas e propiciando o diálogo com profissionais, de outras instituições. Há 9 anos, a faculdade Nobre de Feira de Santana ( FAN) desenvolve referido encontro e em 2014 estenderá sua dimensão, unindo se a Universidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) para oferecer à comunidade acadêmica do Município e região uma ampla discussão sobre “Qualidade de Vida”, compromisso social de todos.
A avaliação da qualidade de vida tem se intensificado nas últimas décadas. Todavia, estudos sistemáticos abordando a evolução de tal processo não são encontrados na literatura. Frente a esse cenário, a preocupação com a qualidade de vida tem se tornado crescente nas últimas décadas. A visão holística do homem como um ser biopsicossocial passa a ganhar espaço, inclusive no ambiente empresarial. Essa reflexão se fortalece a partir da percepção de que o desempenho dos trabalhadores está fortemente relacionado com a sua qualidade de vida. Conclui-se que a escolha de um instrumento ou a construção de um instrumento avaliação devem ser amparadas por uma série de fatores, de forma a garantir a fidedignidade do estudo a ser colocado em prática.
Violência Doméstica, segundo alguns autores, é o resultado de agressão física ao companheiro ou companheira. Para outros o envolvimento de crianças também caracterizaria a Violência Doméstica. A vítima de Violência Doméstica, geralmente, tem pouca auto-estima e se encontra atada na relação com quem agride,

Relacionados