Relatório Calec

340 palavras 2 páginas
Universidade Federal de Santa Catarina
Aluna:
Matrícula:
Turma:

CALEC
Centro Acadêmico Livre de Engenharia Civil

O Centro Acadêmico Livre de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina foi criado em 1987, no período pós ditadura militar. A ideia de “Livre” no nome surgiu logo na época do Centro Acadêmico e significa que o CALEC e seus participantes possuem liberdade de política e suas ações não estão ligadas ao governo.
Diversos projetos são realizados pelo CALEC, tais como a semana de ensino, recepção aos calouros, viagens, palestras vocacionadas, campeonato de futebol interfases, avaliação semestral dos professores e entre outros. Com apoio dos formandos do curso, o CALEC também realiza a festa “Betonada da Civil”, que todo semestre integra alunos de todas as fases do curso. Assim como oito outros Centro Acadêmicos do Centro Tecnológio da UFSC, o CALEC apoia o Trote Integrado do CTC, que tem como o maior objetivo acabar com o trote sujo e receber os calouros com uma gincana e doaação de alimentos, roupas e sangue.
O CALEC serve como a “voz” dos graduandos, apresentando para a coordenação do curso, professores e reeitoria da Universidade propostas de melhorias para o curso de Engenharia Civil.
Em maio, ocorrem as eleições para escolher a chapa que será responsável pelo Centro Acadêmico. A gestão de uma chapa tem duração de um ano e todos os alunos de Engenharia Civil podem participar das eleições.
As reuniões do CALEC são abertas, assim todos os alunos do curso podem participar, dando sugestões e opiniões sobre problemas existentes e melhorias que possam ser feitas. O Centro Acadêmico é a representação dos alunos e todos estes podem fazer parte das atividades realizadas pelo Centro. Podemos dizer que CALEC é o apêndice do curso, tanto na parte de integração e melhorias do curso, como na parte de formação do engenheiro.

Relacionados

  • RELATÓRIO CALEC ECV
    357 palavras | 2 páginas
  • RELATÓRIO FSFE
    494 palavras | 2 páginas
  • relatorio
    802 palavras | 4 páginas