Relatotio de caso clinico

467 palavras 2 páginas
RELATO DE UM ATENDIMENTO CLÍNICO REALIZADO EM SITUAÇÃO DE ESTÁGIO EM PSICOLOGIA "PLANTÃO PSICOLÓGICO".

Isabella Barbosa
Tailine Couto
A paciente buscou ao plantão psicológico com a queixa de que está tendo recorrentes episódios esquecimentos, junto estão relacionados alguns sintomas: suor, demaios, pavor, fobia, sensação de aperto no peito, fala curta, falta de ar, vontade de chorar, dores de cabeça e na nuca. Relatou que esses sintomas surgiram desde 2009, quando presenciou um latricínio em frente sua residencia. No mesmo ano, descobrio a traição de seu marido, com quem vive há 25 anos, nessa fase ela tentou suicídio. Os sentimento associados trazidos por I.M são de decepção, angústia e sofrimento.
Devido ao estado emocional e ao fato de ter tido 2 inícios de infato, I.M buscou ajuda no ano de 2011 em um CAPS próximo a sua residencia, onde teve acompanhamento psicológico e médico (psiquiátra) e fez uso de antidepressivos, no começo de 2012 decidiu parar o tratamento, porém continua fazendo uso dos antidepressivos, Rivotril 60mg e Fluoxetina 60mg.
Relata que tem tido recorrentes desmaios, ocorridos no ambiente de trabalho e também na faculdade, que durante um mes é socorrida em média 5 vezes. realizou exames de rotina e o resultade de todos é normal, devido á isso, foi encaminhada ao neurologista.
Durante a sessão o tema que mais emergiu, foi seu relacionamento com a filha que mora com ela mais duas netas, essa filha segundo I.M já passou por 5 psicólogos e tem diagnóstico de Bipolar. Parece existir alguns conflitos relacionados ao parceiro que faz uso de drogas e se envolveu com furtos. I.M contou que foi agredida pela sogra da filha, onde desmaiou devido a agressão fisica, existem algumas ocorrencias contra a mesma na delegacia do bairro, onde ela também presta serviços como esteticista.
I.M logo que soube da divulgação do plantão desejou ser atendida, compareceu á sessão com muita ansiedade, não houve resistencia para falar de seu sofrimento, o

Relacionados

  • Gestão da prevenção
    2650 palavras | 11 páginas
  • Abordagem quantitativa na saude
    3348 palavras | 14 páginas
  • Responsabilidade dos Cirurgiões-Dentistas frente aos Maus-Tratos contra a criança
    4979 palavras | 20 páginas
  • O INCAPAZ E O TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS “INTER VIVOS”: ASPECTOS BIOLÓGICOS, ÉTICOS E LEGAIS
    50048 palavras | 201 páginas