relatos

Páginas: 6 (1381 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2014






Aspecto Esportivo






Aspecto Esportivo:
A motivação para o esporte, induz as crianças a pensarem não só como lazer, mas como meio de profissionalização, destacando a grande influência dos meios de comunicação que mostram a trajetória de alguns atletas que se tornaram ídolos e exemplos a serem seguidos, trazendo como consequência uma possibilidade de ascenção social.
    Aprática de um esporte proporciona às crianças se afastarem da televisão, vídeo game e computador, ao mesmo tempo em que estão exercitando-se e divertindo-se de maneira mais criativa e saudável.
   A disciplina e o respeito às regras evidencia-se na aprendizagem e seguimento das normas referentes ao desporto trabalhado, e também na ênfase dada às habilidades e atitudes necessárias ao convíviosocial como ordem, honestidade, lealdade e à hierarquia. No contexto social, a vivência destes valores, torna-se meio de orientação e conscientização dos alunos, quanto seus direitos e deveres.
    Por meio do esporte e dos jogos recreativos é possível desenvolver o espírito de grupo e companheirismo. O trabalho em equipe possibilita desenvolver valores como respeito ao adversário, solidariedadecom o companheiro de equipe, respeito às regras do jogo, igualdade de condições, cooperação, prazer e alegria na realização da atividade.
Oportunizar uma vivência satisfatória e eficaz ao aluno baseado em valores democráticos, proporcionando a participação em todas as atividades. As crianças que vivenciam situações onde são consideradas protagonistas tendem a melhorar a auto-estima e a capacidadede comunicação, pois conseguem, através de trabalhos em grupo, comunicar-se e entender a comunicação dos outros, o que torna a convivência prazerosa.













Fevereiro





Jiu-Jitsu:

Jiu-jítsu, jujitsu ou jujutsu , é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Sua origem,como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe por certo é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão.3 4 Contudo, outros levantam a hipótese de ter proveniência sínica, posto que sejam também notadas influências indianas.
Treinos com o professor Marcelo

Alunos:Cristiane, Victor, Rafael , Jean


Alunos: Wander, Victor, Ana Carolina, Ana Paula, Vinícius, Rhuan, Wilson, João Pedro, Jean, Ezequiel, Lucas.

Alunos : Cristiane, Wilson, Alain, Rafael, João Pedro, Lucas, Ezequiel, Jean, Wander, Victor.

























Março



Torneio de Vôlei:
Na vida e nos esportes, nem sempre o "campeão" é aquele que fez omelhor trabalho ou a melhor campanha, mas sim, os que divertem-se "juntos"!
Times participantes:
Pequeno Príncipe

Time: André, Gabriel, Tiãozinho, Alisson, Thaylaine, Maria Emília e Joseane






Descida de bóiaTime: Adriano, Sidney, Emerson, Manuel, Ana Paula, Daniela, Patrícia
Auto Peças








Time: Luís Paulo, Filipi, Lafaiete,Simone, Adriana, Lidiane
Resto do mundo

Time: Cleber, Luís Fernando, Adriano, Wanessa, Tânia, Ana Karla
Primeiro lugar: Descida de bóia



























Segundo lugar: Auto Peças























Abril







JEMG:
"Onde Esporte e Educação jogam no mesmo time."

Entre os dias 01 e 06 de abril, aconteceu o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). As Escolas Estadual Maria do Carmo Lima Pinto e Escola Municipal Coronel Porfírio Mendes Pinto, da nossa cidade Alagoa, participaram dos jogos mostrando muita garra e determinação na cidade de Baependi/MG









Times :
Futsal masculino I

Alunos: Jandir, Lucas, Rian, Vínicius, ,Jean, Kaian, Lucas Barros, Felipe, Eduardo
Futsal...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relatos
  • Relató
  • relatos
  • RELATO
  • RELATO
  • Relato
  • relato
  • relato

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!