Relatoriog

6676 palavras 27 páginas
CAPITULO I
1. Introdução
Este relatório visa mostrar as práticas feitas na EPC de Maxixe na disciplina de PPPI, que o mesmo contribui para a preparação e a formação do estudante para a vida profissional.
Ela visa preparar o estudante para observar e analisar criticamente as situações da escola nos aspectos organizacionais, pedagógicos e administrativos na escola de campo em pesquisa.
Vivencia o aluno no contacto com os outros, entre os professores e funcionários da mesma escola de modo a criar hábitos do trabalho no estudante da UP, colaborando nesse meio que se encontrar.
Neste trabalho pretende-se perceber de uma forma ordenada e unitária as relações existentes entre os factos relacionados com o PEA. Esse demonstra também as três etapas vividas pelo estudante que compõem as PPPI: a pré-observação, observação e pós-observação.
Neste trabalho faremos uma abordagem acerca dos objectivos das Práticas Pedagógicas; objectivos do relatório de Práticas Pedagógicas do Português I; fases das Práticas Pedagógicas e da sua importância para a formação integral dos estudantes.
No mesmo relatório, iremos descrever a metodologia do trabalho e terminaremos com a indicação de referências teóricas.
No primeiro capítulo procederemos com a alusão dos objectivos das práticas pedagógicas, fases das práticas pedagógicas, metodologia de trabalho e referências teóricos.
No segundo capítulo procederemos com a alusão das etapas da prática Pedagógica geral, seminário, descrição e análise do trabalho de campo realizado na escola.
No terceiro capítulo trataremos sobre a descrição do programa da disciplina, do grupo, das aulas assistidas e aproveitamento pedagógico da turma.
No quarto capítulo foi a fase então dos grupos se encontrarem para a uniformização dos dados, leitura bibliográfica e a posterior elaboração do presente relatório das práticas pedagógicas do português I.
No quinto capítulo, encontra-se a conclusão onde mostra as actividades realizadas e os aspectos positivos e negativos e

Relacionados