Relatoriofis1

1271 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
CAMPUS CURITIBA
CURSO

Nome nome nome nome Título

CURITIBA mês, 201X
Nome
Nome
Nome
Nome

Título

Relatório elaborado na disciplina Física Experimental 1 do curso XXXXX, turma SXX, ofertada pelo Departamento Acadêmico de Física, do Campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Orientador: Prof. Walmor Cardoso Godoi

CURITIBA mês, 201X

RESUMO Texto com aproximadamente 5-10 linhas, onde são apresentados de forma sucinta os objetivos, a metodologia e os principais resultados (quantificados) obtidos com os erros e/ou incertezas calculadas, incluindo-se algumas conclusões. No anexo A apresenta-se o valor de avaliação de cada seção do relatório.
Palavras-chave: (3-5 separadas por vírgula)
Sumário

1 Introdução 2
2 Fundamentação Teórica 3
3 Procedimento Experimental 4
4 Resultados e Discussão 5
5 Conclusões 7
REFERÊNCIAS 8
ANEXO A: AVALIAÇÃO DO RELATÓRIO 9

1 Introdução Nesta seção deve-se contextualizar o assunto abordado no relatório. Apresentar motivação do estudo e justificativa. Escrever sobre o estado da arte, citar principais métodos utilizados/empregados para estudar o assunto. Pode-se fazer um breve histórico da evolução do assunto e apresentar algumas aplicações no cotidiano ou em engenharia. No último parágrafo apresentar os objetivos gerais e específicos do estudo.
2 Fundamentação Teórica
Apresentar os conceitos, leis, equações necessárias a compreensão das discussões realizadas no trabalho. Citar as referências usando números [1]. Ou citar as referências usando o sobrenome do autor e ano (FULANO, 2014), sendo que para mais de dois autores usar et al (CICLANO et al, 2013)
Qualquer tipo de arte gráfica (desenhos, fotos, gráficos) deve ser inserida no texto como figura. Qualquer figura inserida no trabalho deve ser citada no texto e deve ter uma finalidade relevante. As figuras devem ser numeradas, centralizadas e possuir legenda localizada abaixo da figura (ver exemplo

Relacionados