Relatorioa- escritores da liberdade

576 palavras 3 páginas
Relatório – Escritores da Liberdade

Centro Universitário Claretiano

Disciplina AACC

Escritores da Liberdade

Um filme de 122 minutos, envolvendo uma escola dos Estados Unidos, e uma professora cujo nome de Erin Gruwell, uma bela mulher casada e recém formada.

Quando vai para uma escola pela a primeira vez, cheia de prazer e sonhos imagina que tudo era possível naquela sua jornada profissional, nem se dava conta do tamanho problema que ia combater, até contra os seus próprios ideais.

Ao chegar à sala, esperou algum tempo, daí então começou a chegar seus alunos, turma do primeiro ano, adolescentes, criados no meio de tiroteios e agressividade, ela sem entender muito começou a chamar pelos seus nomes, mas eles nem ai começaram a tirar onda dela, havendo a primeira confusão na sala, ela desesperada correu, e chamou o inspetor. Acontecendo por vários dias, afinal como ela ia suportar tamanha rebeldia daqueles adolescentes? Surgiu a idéia de pedir conselho ao seu pai.

A direção do colégio, não dava muito tempo para ela, pois se tratava de uma professora imatura, pois se tratava de alunos de reformatórios, tipo pequenas criaturas selvagens, muitos deles iriam poucos meses, acabavam desistindo, levando suas vidas para outro destino.

Com tudo isso, ela foi percebendo que precisava agir antes deles não voltarem mais a escola, para ela era terrível esta idéia, pois o nome dela e sua própria carreira estava em jogo. Então começou a ver a realidade e sentir a pressão do desprezo e preconceito da escola com aqueles adolescentes. Foi que surgiram idéias brilhantes, trazendo eles se unirem uns com outros, envolvendo eles com a leitura, buscar conhecimento, mostrar a eles.

Surgiu a idéia, de eles escreverem suas próprias histórias, mas com uma condição, todos os dias tinham que escreverem a suas

Relacionados