Relatorio

Páginas: 2 (335 palavras) Publicado: 9 de março de 2015
Relatório ao Conselho Regional de Corretores
Prezado presidente do Conselho,
Diante às reclamações recebidas a respeito da subvalorização dos imóveis vendidos pela Corretora Easton, escrevo esserelatório explicativo para que esse impasse seja desfeito.
A análise dos dados coletados pela empresa que permitem a comparação com outras empresas da região, comprovam que as duas casas vendidas porpreços mais baixos foram uma exceção.
De acordo com a análise da tabela de preços por região, a média do preço de venda dos imóveis da corretora Easton se encontra, na verdade, acima da média de preçosde outras corretoras. Como por exemplo, em Forth Worth a média de preços dos imóveis vendidos foi de $93.580,31 e a média de outras corretoras foi de $93.455,02. Sendo assim, a média de preços daEaston está acima da média da de outras empresas, o que torna improvável uma subestimação de valores imobiliários.
A casa vendida em Arlington, com 4 anos e 2.190 pés quadrados por US$88.500, foi vendidapor um valor abaixo da média, mas no entanto isso nao comprova uma diminuição em todos os preços dos imóveis vendidos pela corretora, uma vez que alguns valores sempre estarão abaixo da média, sendoum histograma simétrico pela direita, esquerda ou assimétrico. O mesmo ocorre para a casa vendida em Fort Worth, que tem 9 anos, 1.848 pés quadrados e foi vendida por US$ 79.500.
Ademais, a localizaçãodo imóvel também impacta seu valor, assim como o mês em que ocorre a venda. Dessa forma, as casas vendidas em Arlington e Forth Worth podem ter seus preços aparentemente alterados se comparadas comcasas vendidas em regiões e épocas diferentes.
Outro fator de influência no preço dos imóveis é a área, como mostra o gráfico abaixo:


O gráfico mostra que a empresa Easton não está tão abaixo dospreços estabelecidos por outras empresas.
Portanto, isso comprova que comparações baseadas apenas no preço de venda não são bem fundados, quando não se compara também a area, localização e sobretudo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio
  • Relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!