Relatorio

Páginas: 3 (699 palavras) Publicado: 14 de abril de 2014
1- INTRODUÇÃO
Neste experimento serão realizadas análises em uma amostra leite UHT (cantina), onde iniciaremos o procedimento através da inoculação.
A amostra será levada próxima a chama do bicode Bunsen depois de pegarmos a quantidade necessária para o processo, será levada ao tubo de ensaio com seus devidos reagentes e materiais, onde realizaremos a diluição onde esse procedimento ocorrerámais algumas vezes, onde iremos determinar micro organismos e fungos.
E as amostras serão cultivadas em estufa para cultivo de colônias.
Após serem cultivadas verificaremos tipos de bactérias Grampositivas e Gram negativas, seguindo o procedimento correto e utilizando os materiais e reagentes necessários, e com o auxílio de um microscópio verificaremos a coloração das amostras para determinarquais serão Gram positiva e Gram negativa.
2- OBJETIVO
Qualificar e quantificar as bactérias heterotróficas, diferenciando as colônias de bactérias e fungos e realização de coloração de gram.
3-PROCEDIMENTO
Inoculação:
Lavamos as mãos com agua e sabão neutro e álcool 70%.
Limpamos a bancada com álcool 70%, aguardamos a evaporação do álcool e ligamos o bico de Bunsen, com cuidado pegamos aamostra e levamos à aproximadamente 15 cm de distancia da chama pegamos 1 mL da amostra e colocamos em um tubo de ensaio com 9 mL de solução salina, sendo esta a primeira diluição e realizamos oprocesso por mais 3 vezes. Pegamos as diluições 10-2, 10-3 e 10-4 e colocamos 1 mL nas placas com os meios de culturas PCA e Sabourad, sempre próximo ao bico de Bunsen.
O meio de cultura PCA foi utilizadopara determinar contagem total de micro organismo e o meio Sabourad para determinar fungos.
As amostras logo após serem inoculadas na placa foi deixada na bancada para os técnicos colocarem em estufapara o cultivo das colônias. (Estuda – 180°C por 2 horas)

3.1 - MATERIAIS
Placa de Petri
Pipetas 1 mL
Alça de platina
Bico de Bunsen
Tubos de ensaio com 9mL de Solução Salina 0,9%...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio
  • Relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!