RELATORIO V DEOS DE PORTER

644 palavras 3 páginas
UNICSUL
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

RELATÓRIO VÍDEOS DE PORTER

São Paulo

2014
UNICSUL
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

RELATÓRIO VÍDEOS DE PORTER

São Paulo

2014

1º Vídeo.
Trata da análise da Indústria por setor. Essa Análise é o ponto de partida de toda estratégia. É preciso entender a estrutura de cada setor no qual se compete e os motivos que levaram aquela estrutura a ser assim. Em cada setor uma das forças pode ser mais significativa. Às vezes é o cliente, são as barreiras ou a rivalidade, mas a força que for mais significativa vai requerer maior atenção estratégica, sendo assim é nela que se deve concentrar a energia criativa par atentar melhor o ambiente. Outra análise vital é a mudança do setor, veja sempre como seu setor pode mudar. A mudança pode ser importante e até revolucionária. É mostrado no vídeo, como usar o modelo das 5 forças de Porter, para analisar como o setor pode mudar. Porém é mostrado como as empresa têm o poder de moldar seu setor. Você não é um participante passivo dele. Isso pode influenciar a evolução da estrutura, e uma parte importante da estratégia de qualquer empresa deve visar o melhoramento do setor, sobretudo para empresa líderes. As empresas podem sem querer, destruir seu setor tão facilmente com pode criá-los, muitas por não pensarem bem em suas manobras estratégicas seguem um caminho que acaba sabota a estrutura do setor.
O vídeo também trás algumas discussões sobre como criar vantagem competitiva entre seus concorrentes. E como deve ser compreendida e tratada à estratégia de custos, que muitas vezes as estratégias adotadas quanto a custo, acabam agregando na vantagem competitiva.

2º Vídeo.
Trata do Posicionamento competitivo, onde aborda a diferenciação sendo, os princípios básicos da competição pela diferenciação e em que sua filosofia difere da competição com custos. A estratégia de diferenciação se dá a medida em que se vai identificando diversas

Relacionados

  • 1 Fundamentos De Fisica Mecanica Hellip
    261933 palavras | 1048 páginas