RELATORIO VISITA TECNICA AO HOSPITAL DA PRIMAVERA- TERESINA-PI

860 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI
CURSO DE ODONTOLOGIA
DISCIPLINA: PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES – EPIDEMIOLOGIA

RELATÓRIO SOBRE VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DA PRIMAVERA

KEILANE DOS SANTOS SILVA ARAUJO
WANESSA CARLA DA SILVA SOUSA

TERESINA
2015

INTRODUÇÃO
Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde há atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fazem parte da Política Nacional de
Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, estruturando e organizando a rede de urgência e emergência no país, para integrar a atenção às urgências. A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e o atendimento de média e alta complexidade é feito nos hospitais.
Hospital ou nosocômio é um local destinado ao atendimento de doentes, para proporcionar o diagnóstico, que pode ser de vários tipos (laboratorial, clínico, cinesiológico-funcional) e o tratamento necessário.
Os registros de atendimentos detalhados são importantes para detectar prevalências de casos e planejar formas de combater as doenças.

OBJETIVOS
O presente relatório tem por objetivo apresentar os dados coletados na visita técnica realizada no Hospital da Primavera, bairro Primavera, Teresina-PI, já que não há UBS nas regiões do Bairro Ininga e Bairro de Fátima.

HISTORICO DO HOSPITAL
O Hospital da Primavera, situado na avenida Duque de Caxias, 2660, bairro
Primavera, Teresina-PI, é o mais antigo da rede municipal, fundado em 16 de agosto de 1976. Sua urgência funciona 24

Relacionados