RELATORIO: UMA VERDADE INCOVENIENTE (FILME)

457 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

ÂNGELA ROSSO BORTOLATO.

RELATORIO: UMA VERDADE INCOVENIENTE (FILME)

ORIENTADORA: MICHELLE BENEDET

TUBARÃO: 13/04/2013

“Uma verdade Inconveniente, descrita em poucas palavras, mais que e nos traz grandes problemas atuais fortes chuvas, calor intenso, com temperaturas altas pelos quais enfrentamos ao decorrer dos dias, anos com o planeta... o mundo em qual vivemos está sobre uma ameaça chamada aquecimento global”.

No documentário Al Gore volta as pessoas para a questão ambiental, levantando como tema, o aquecimento global.
O principal foco do documentário são as mudanças climáticas em todo o planeta terra, as inundações, os furações, terremotos,, secas, o derretimento das geleiras enfatizando assim, a crise global.
Para Al Gore todos nos somos responsáveis pelas mudanças do clima, uma vez que o ser humano, esta enchendo a atmosfera de poluição. Um dado utilizado por ele foi o Furacão Katrina, que destruiu Nova Orleans,EUA deixando a cidade completamente destruída.
Em grandes cidades como São Paulo, Nova York, China enfrentam contínuos problemas, como no transito, fluxo intenso de veículos diariamente, além do barulho, a poluição emitida pelos veículos, traz problemas de saúde para a população.

Mas também temos soluções positivas como usar aparelhos elétricos mais eficientes na redução da poluição, usar produtos com outro tipo de energia, ter carros com controle mais alto de quilometragem, ter tecnologia renovável, valorizar a captura e o roubo de carbono. As fumaças pretas das indústrias, emitidas para o ar, deixa-o mais pesado em uma cor cinza sem vida, Exemplo vias próximas ao rio Tiete em São Paulo.

Outro grande problema é relação com os políticos, em um exemplo citado pelo Al Gore diz que precisamos viver em florestas, cercados de corujas, mas o americano não terá emprego. .Isso é assunto que para os Americanos, eles querem

Relacionados

  • Fluxogramas
    162745 palavras | 651 páginas
  • Engenharia eletronica
    170363 palavras | 682 páginas
  • Concurso TI
    166209 palavras | 665 páginas