Relatorio tecnifico cientifico pbpqh

561 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX
COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA CIVIL

KEDMMA KLYVIA DE AGUIAR SOARES

RELATÓRIO TÉCNICO-CIENTÍFICO: PBQP DO HABITAT

NATAL/RN
2013
KEDMMA KLYVIA DE AGUIAR SOARES

RELATÓRIO TÉCNICO-CIENTÍFICO: PBQP DO HABITAT

Relatório Técnico-científico apresentado à disciplina de Introdução a Engenharia do Curso de Engenharia Civil como requisito avaliativo referente a 1ª unidade do semestre de 2013.1, orientado pelo prof. Adalberto Aguiar.

NATAL/RN
2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .................................................................................................
04
DESENVOLVIMENTO …………………………………………………………….
CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................
04
05

INTRODUÇÃO

Relatório sobre a palestra ministrada pela Engenheira de Produção Fernanda Carla da Silva Feitosa, técnica de formação profissional do SENAI/RN, que teve como tema principal o Programa PBQP-H - Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, que foi realizado na data de 18 de março de 2013, para os alunos da disciplina de Introdução a Engenharia do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário FACEX.

DESENVOLVIMENTO

Pode se dizer o PBQP-H- Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat é voltado para a construção civil, o principal objetivo do PBQP-H é trazer mais qualidade e produtividade para a construção civil, visando assim uma melhoria dos produtos para o cliente. Na prática, o programa consiste em identificar quais são os pontos mais críticos na empresa e padronizar os serviços. Depois de um tempo, a empresa deve medir os resultados para ver se o cliente está percebendo mais qualidade e melhorar cada vez mais seus procedimentos padronizados.
O PBQP-H exige que além dos serviços, a construtora

Relacionados