RELATORIO TECNICO TST

Páginas: 5 (1030 palavras) Publicado: 18 de dezembro de 2013
Introdução.
O relatório técnico aqui exposto tem o objetivo de identificar os erros cometidos na entrega do lote 437 pertencente à empresa Papirotec S.A.
No relatório será descrito o acidente ocorrido na entrega da mercadoria, também será avaliado à saúde do funcionário marcos, que se sente culpado pelo ocorrido. Também discorre sobre a filosofia da empresa e, como a mesma poderia ter evitadoeste tipo de situação.
O relatório está subdividido da seguinte forma: introdução com os objetivos; desenvolvimento com a descrição sobre o acidente e a saúde do funcionário e a conclusão com a identificação dos erros e as devidas sugestões para o corregimento dos mesmos.

Relatório Técnico.
Prezado senhor gerente da logística Correlogo Ltda. Venho através deste comunicar o ocorrido na entregada mercadoria do lote 437.
Os funcionários da empresa foram designados a fazerem uma entrega de mercadoria pertencente a empresa Papirotec S.A.
No local da entrega os funcionários decidiram amarrar a mercadoria com umas cordas para a suspensão, más a mesma não aguentando o peso da carga veio a se romper, despencando de uma altura de 6 metros.
Caindo em cheio em cima de um veículo que estavaestacionado próximo o local da entrega, o motorista do veículo não se feriu, pois não se encontrava dentro do veículo.
Ao visitar Marcos, para tentar entender o que houve pude perceber que ele se encontrava fisicamente bem, mas, emocionalmente abalado, ele me relatou que depois do acontecido não esta conseguindo se alimentar direito e algum mal que não o tinha agora o acomete com, ansiedade, fortedores de cabeça também se sente culpado pela decisão fracassada, diante da situação vivida, tem pavor em sair na rua até mesmo em voltar ao trabalho e de ser desligado do quadro de funcionário por justa causa e ainda pagar o prejuízo causado a empresa e a terceiros.
Pudemos constatar que ele está psicologicamente abalado necessidade de acompanhamento psicológico. A contratação de um profissionalda saúde do trabalho é para a saúde de seus funcionários e o sucesso da empresa.
A empresa tem a seguinte filosofia de trabalho, garantir as entrega da mercadoria em segurança, sem avarias e com prazo da entrega garantido. A empresa se responsabiliza pelo o corrido e arcará com todas as despesas com os danos causados a veículo de terceiro.
Devido à falta de treinamento e conhecimento de entregasmais complexa, houve tantos erros, tanto por parte dos funcionários que fazem as entregas e lideres dos setores da logística.
A falta da comunicação mais efetiva entre setores e erros na ortografia de uma ordem de serviço não espedida, o que houve foi um bilhete mal elaborado por parte do setor de entrega, por falta do conhecimento da escrita.
Erros tão evidente, causando danos ao patrimônio deterceiroe, causando tantos danos e prejuízos para empresa, prejuízos esses, que podem ser sanados com treinamento adequado para os funcionários da entrega e lideres do setor de logística.
35.1. Objetivo e Campo de Aplicação
35.1.1 Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura,
envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma agarantir a segurança e a saúde dos
trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
35.1.2 Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível
inferior, onde haja risco de queda.
35.1.3 Esta norma se complementa com as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos Órgãos
competentes e, na ausência ou omissão dessas, com as normasinternacionais aplicáveis.
35.2. Responsabilidades
35.2.1 Cabe ao empregador:
a) garantir a implementação das medidas de proteção estabelecidas nesta Norma;
b) assegurar a realização da Análise de Risco - AR e, quando aplicável, a emissão da Permissão de
Trabalho - PT;
c) desenvolver procedimento operacional para as atividades rotineiras de trabalho em altura;
d) assegurar a realização de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório TST
  • Relatorio tst
  • Relatorio TST
  • Relatório TST
  • Relatorio tst
  • Relatorio TST
  • Relatorio tst
  • Tst (tecnico em segurança do trabalho))

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!