Relatorio Supervis o Raul

597 palavras 3 páginas
SISTEMA DE SUPERVISÃO
RELATÓRIO DO PROJETO
MODELAGEM DE UM ELEVADOR

ALUNO: ANTONIO RAUL FERNANDES PEREIRA
CURSO: MECATRÔNICA INDUSTRIAL
PROF.: PEDRO URBANO
INTRODUÇÃO

O trabalho propõe a modelagem de um sistema de transporte vertical do tipo elevador predial utilizando redes de Petri colorida por meio do software CPN Tools. O modelo consiste em quatro etapas: chamada do elevador, movimento de subida, movimento de descida, abertura de portas e fechamento de portas. O nível de abstração não inclui diagnósticos do elevador como: velocidade, nível de carga, tempo de resposta, tensão de funcionamento do motor e históricos de erros.

REDES DE PETRI COLORIDAS (RPC)
RPCs consistem em uma técnica formal com embasamento matemático para descrição de sistemas, especialmente apropriadas para modelagem de sistemas a eventos discretos (Jensen, 1997). Dentre suas principais características, podem-se citar:
- Possuem representação gráfica;
- São de fácil aprendizado;
- Funcionam como linguagem de comunicação entre especialistas de diversas áreas;
- Permitem descrição dos aspectos estáticos e dinâmicos do sistema a ser representado;
- Usufruem do formalismo matemático, o que permite uso de ferramentas de análise;
- Disponibilidade de técnicas de análise.
As RPCs são extensões das RPs, adicionando-lhes recursos para a definição e manipulação de tipos de dados. Historicamente, convencionaram-se designar os tipos em RPC como “cores”, em contraste com as redes originalmente propostas, nas quais todas as fichas são iguais, ou seja, sem cor. De um ponto de vista abstrato, as RPCs estão para as redes de Petri, assim como as linguagens de programação estão para a linguagem de máquina.

Representação de uma Rede de Petri Colorida.

ETAPAS DO PROCESSO
CHAMADA
A etapa de chamada consiste na leitura de duas variáveis, que vai determinar a posição em que o elevador se encontra e o andar chamado. Sendo assim, temos três situações: se o andar atual for menor que o

Relacionados

  • Cola
    19073 palavras | 77 páginas
  • Energia eletrica
    75189 palavras | 301 páginas
  • Band of brothers - livro
    136809 palavras | 548 páginas