RELATORIO SOBRE PROBLEMAS PSICOSSOCIAS DA INFANCIA BRASILEIRA

473 palavras 2 páginas
RELATORIO SOBRE PROBLEMAS PSICOSSOCIAS DA INFANCIA BRASILEIRA.
Este pequeno relatório tentara descrever um pouco sobre os artigos de Desenvolvimento Psicossocial e os problemas da infância brasileira.
Psicologia do desenvolvimento psicossocial, o desenvolvimento humano é um processo que vai desde o nascimento ate a morte. Todo ser humano esta em um estado de desenvolvimento pessoal.
Os principais casos de Problemas Psicossocias no Brasil, são casos como de crianças separadas das mães ao nascer, tanto por nascer prematura ou com doenças, crianças nascidas com má formações congênitas ou doenças crônicas. À também casos de baixo desempenho escolar e evasão.
Há casos e casos de crianças com falta de vinculo parental durante seu desenvolvimento, isso pode gerar certos transtornos durantes os anos de processo de desenvolvimento pessoal dela.
É essencial e indicado para uma criança manter um bom relacionamento com seu vinculo parental, isso ira lhe proporcionar um desenvolvimento escolar e pessoal favorável para si.
Os autores apontam que a competência psicossocial necessária para a proteção da infância são destacadas em três fatores;
Fatores individuais “como a auto estima positiva, autonomia, auto controle, temperamento afetuoso e flexível”;
Fatores relacionados ao apoio ao meio ambiente “como bom relacionamento com pessoas que assumam papel de referencia segura à criança e que a faça se sentir segura e amada”;
Fatores familiares “como coesão, a estabilidade, respeito mutuo, apoio/suporte”.
Para os autores os fatores devem ser abordados como processos, em que diferentes fatos interagem e alteram a trajetória do individuo.
Os autores para chegarem a tal objetivo, efetuaram pesquisas em escolas publicas com estudantes “crianças” na idade de 7 a 10 anos, tanto do sexo masculino como do sexo feminino.
Para chegarem ao resultado eles efetuaram testes avaliando o desempenho motor, habilidades motoras, dificuldades escolares, motoras.
Os estudantes do sexo masculino sem

Relacionados