RELATORIO RECRISTALIZACAO PARTE INICIAL

338 palavras 2 páginas
Recristalização

Resumo

O presente relatório do experimento é dividido em duas etapas sendo a primeira a de testes de solubilidade utilizando várias amostras e diferentes solventes para medir a capacidade de uma substância de se dissolver em outra. Sendo isto no que diz respeito a dissolução de um sólido em um líquido é limitada, existe um máximo de soluto que podemos dissolver em certa quantidade de um solvente.E a temperatura é interfere na capacidade de dissolução de um solvente com relação a um certo soluto, portanto a cada temperatura teremos um determinado valor para a solubilidade em cada amostra. E nesse experimento teremos 5 solventes ; hexano, acetato de etila, acetato de nitrila, etanol, agua.que serao testados para cada um dos tres sólidos ; acido benzoico, ácido salicilico e glucose.
E na segunda etapa do experimento o processo de recristalização baseia-se na dissolução do sólido para ser purificado em um solvente temperatura ambiente quente ou em ebulição

Os compostos orgânicos obtidos por reações químicas ou extraídos da natureza, raramente são puros, o que necessita de uma técnica de purificação. A recristalização está fundamentada principalmente na idéia de que a solubilidade dos compostos varia em função de sua temperatura. O nome recristalização deriva do fato de que a substancia será dissolvida no solvente e após o esfriamento ela se recristalizará, e desta vez mais pura do que no estado anterior, uma vez que as impurezas tendem a ficar retidas no solvente. Neste relatório, será descrito um procedimento experimental de recristalização do ácido benzóico, propositalmente contaminado com enxofre em proporção desconhecida,os métodos e materiais necessários e uma análise dos dados,com seus comentários.Uma breve descrição da técnica e os fatores mais importantes serão discutidos na Revisão Bibliográfica.

procedimento experimental

resutados e discursção

conclusão

resumo da discurção

referências

Relacionados

  • Síntese do AAS
    1535 palavras | 7 páginas
  • Engenharia
    31973 palavras | 128 páginas
  • Heliodoro
    53160 palavras | 213 páginas