relatorio PEPII

477 palavras 2 páginas
RELATÓRIO

Senhor Capitão:

Conforme determinação, relatamos a Vossa Senhoria a visita ao presídio, na ala da PEP II, realizada no dia 11 de Março de 2014. Antes de deslocarmos para o presídio, nos apresentamos no BPTran no período da manhã. 2. Os alunos foram orientados a colocarem os equipamentos de segurança, tais como capacete e luvas, que seriam indispensáveis para adentrar ao presídio, e foram dadas instruções de medidas de seguranças que deveriam ser observadas durante a visita. 3. Ao chegarmos no presídio fomos divididos em três grupos de dez alunos para iniciarmos a visita. 4. A visita consistia em participar de uma operação Bate Grade que seria efetuada nas selas da PEP II. 5. Adentramos ao presídio e as alunas foram instruídas a aguardarem no pátio, longe da visão dos presos para que os mesmos não as visualizassem enquanto eram retirados das selas. 6. Enquanto aguardávamos podemos visualizar os presos que estavam sendo retirados das selas para o pátio. Eles se deslocaram apenas de bermuda e chinelo e não podiam portar nenhum objeto de suas selas. A equipe do Choque estava no local fazendo a segurança dos detentos. 7. Depois de esvaziar um pavimento da cadeia podemos adentrar para visualizar a Operação Bate Grade que consiste em buscar entre os pertences dos detentos objetos como celular, facas.

8. Realizamos inúmeras vigilâncias a população carcerária de Piraquara, as policiais femininas preferencialmente permaneciam na PCE (bravo 1 e bravo 3) onde se localizam aproximadamente 180 internas e em guaritas na PEPI.
9. Os policiais masculinos foram colocados em guaritas da PEPI, PEPII, Educandário São Francisco, para auxiliar na segurança do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAADI), Casa de custodia de são Jose dos Pinhais havendo entre eles uma rotatividade.
10. Fomos orientados a permanecermos nas guaritas em dupla, para vigilância,

Relacionados

  • Ambiental
    2006 palavras | 9 páginas