RELATORIO PARCIAL PROINTER lV

1355 palavras 6 páginas
FACULDADE ANHANGUERA OSASCO

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Disciplina: Prointer IV

Arlete Pereira de Novais – RA 7757617333
Beatriz Cavalcante da Silva – RA 7369560590
Elizabeth Rodrigues dos Reis Silva – RA 7377582818
Enildes Tavares Vieira – RA 7374575787
Leidelaura Pereira dos Santos – RA 7533591401
Péricles Mendes Carvalho – RA 7929703439
Tatiane de Carvalho Rocha – RA 7980704727
PROFESSOR (A): Fernanda Silva Alves
INDICE

PROINTER IV

APRESENTAÇÃO

INTRODUÇÃO

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

PROINTER RELATORIO PARCIAL IV

APRESENTAÇÃO

Caro (a) Acadêmico (a)!
A Proposta do Prointer IV é confeccionar um ensaio acadêmico descritivo, uma modalidade de texto que consiste em expor suas ideias e pontos de vista sobre determinado tema, sempre trazendo originalidade. Esta proposta tem como base as ATPS’s desenvolvidas no 2º Bimestre.
O leitor de um ensaio acadêmico espera ser informado corretamente sobre o tema a ser tratado e como o mesmo será trabalhado.
Para ensaios acadêmicos é adotada, normalmente, a estrutura lógica típica de um texto científico (título, lista de autores, resumo, introdução, contextualização e conclusão). A ideia a ser defendida aparece de forma sucinta no titulo e no resumo, tornando a ser apresentada de forma mais detalhada na “introdução”. Ao desenvolver o Prointer IV, você estará interagindo entre a teoria e a pratica profissional, e também com o leitor. Para tanto, deve-se ter alguns cuidados ao defender sua ideia sobre o assunto, pois as "verdades" não são absolutas. Não emita juízo em seu texto. Deixe o leitor tirar a suas próprias conclusões.

Bom estudo! Boa prática!

INTRODUÇÃO
Estamos diante de um cenário de rara complexidade, no mundo corporativo e na sociedade em geral. Fenômenos econômicos e sociais de alcance mundial, como a globalização da economia e a generalização do uso da tecnologia da informação, são responsáveis pela reestruturação do ambiente e do modo de vida.
É

Relacionados