Relatorio Palestra EPEC Thais Patricio Souza

411 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC
CENTRO TECNOLÓGICO – CTC
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL – ECV

ECV5327 – FUNÇÃO SOCIAL E FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO

RELATÓRIO DE ATIVIDADES - Nº 01

EVENTO: Palestra: “Grupo EPEC da Engenharia Civil
DATA DO EVENTO: 25/03/2015

ALUNO(A): THAIS PATRICIO SOUZA
Nº DE MATRICULA: 15100550
Sumário
Introdução 3
Desenvolvimento 3
Considerações Pessoais 3
Conclusão/Recomendação 4

Introdução
O EPEC – Escritório Piloto de Engenharia Civil – é uma empresa júnior gerida pelos alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina que tem como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e desenvolver o empreendedorismo dos seus membros.

Desenvolvimento
Durante a aula do dia 24 de março de 2014 foi ministrada uma palestra do grupo EPEC na qual foram apresentados os diferenciais do curso de Engenharia Civil, noções de empreendedorismo, a empresa e o Movimento Empresa Jovem, também conhecido como MEJ.
O MEJ nasceu na França em 1967, veio para o Brasil em 1988 e hoje já são mais de 1200 empresas júnior realizando mais de 2000 projetos por ano. Empresa Junior é uma empresa sem fins lucrativos que presta serviços e desenvolve projetos sob orientações de professores.
Apesar de ter cargos de presidente, vice-presidente, diretores e gerentes nas áreas de administração, projetos, marketing e recursos humanos a hierarquia da empresa é linear e cada membro da empresa independente de seu cargo ficará responsável ao menos por uma consultoria.
Deste modo, todos os alunos participantes do EPEC têm a oportunidade de se familiarizar com o mercado de trabalho, fazer contatos com profissionais da área e desenvolver habilidades de extrema importância no cotidiano do Engenheiro Civil.

Considerações Pessoais
A Brasil Junior é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores. É o órgão máximo do MEJ no Brasil, tendo como principal missão “Representar o Movimento Empresa Júnior brasileiro

Relacionados