RELATORIO ORGANIZACIONAL

3289 palavras 14 páginas
INTRODUÇÃO

Este relatório visa introduzir e exemplificar como é realizado o trabalho de um psicólogo na área organizacional, área que está crescendo muito e expandindo seus trabalhos de várias maneiras sendo de extrema importância um profissional qualificado em uma empresa/instituição. Com este estágio a visão da teoria adquirida fica mais clara e colocar em prática estes conhecimentos é fundamental. O estágio em Psicologia Organizacional traz ao profissional uma noção do que iremos encontrar na prática.
Para Borges (2010) a psicologia organizacional e do trabalho é uma área cientifica que possui historicamente dificuldades de reconhecimento e crescimento no Brasil, além disso, ela detém uma produção instável de conhecimento e tendo pouco material publicado em comparação a outras áreas do saber. Psicologia, em unidades de saúde, consiste no trabalho com a totalidade da instituição, visando a compreender os seus atores como constitutivos e constituídos pelas relações estabelecidas nesse ambiente (Spink, 2010).
O Estágio será realizado no Hospital DR. Mário Araújo com duração de um semestre e as práticas se iniciaram no mês de Maio com duração de dois meses, duas vezes semanais com profissionais que ali trabalham, sendo estes convidados a participar de um curso de capacitação com foco na “motivação dos funcionários”, sendo realizado nas Terças e Quintas-feiras no período da tarde, com duração de 20min. O estagio conta com duração de quatro horas diárias, totalizando oito semanais.

1. JUSTIFICATIVA

A Psicologia Organizacional e do Trabalho existe, como área de atuação em diversos locais. Na maioria das empresas, os profissionais da área são contratados como Analistas de Recursos Humanos ou Consultores Internos de Recursos Humanos ou de Gestão de Pessoas e atuam em todos os subsistemas de Gestão de Pessoas, principalmente em Recrutamento e Seleção e em Desenvolvimento.
A psicologia organizacional é uma necessidade de aprimorar as condições de

Relacionados