Relatorio OfficeOnline

1387 palavras 6 páginas
Armazenamento, acesso e partilha de informações no Office
As questões que podem surgir ao se falar de computação em nuvem são em alguns casos relacionadas a gestão das informações, onde e como são armazenadas, modo de partilha e acesso dessas mesmas informações.
O Office Online é um caso exemplar da computação em nuvem, visto que as informações não são processadas da mesma forma que na aplicação desktop, assim torna-se necessário intender como esse processo ocorre.
Office Online usa como ferramenta de gestão de informações ferramentas o Onedrive e o Dropbox de forma a dar maior sustentabilidade ao seu propósito que se tem na disponibilização de suas ferramentas a onde quer que seja sem a necessidade de a ter instalado fisicamente na máquina ou dispositivo.
O armazenamento, edição e sincronização de arquivos e informações do Office são feitos nas nuvens através de serviços como o Dropbox e Onedrive, usando a conta associada a cada um, podendo ser a mesma associada ao Office Online.
Neste caso nos iremos focar na interação do Office com o Dropbox de forma de mostrar os processos relacionados a nuvem ocorrem.
Inicialmente para ter acesso as ferramentas do Office Online, a interface principal apresenta no canto superior direito da tela o link “Entrar”, que nos leva a uma sequencia de telas de login apresentadas a seguir:
Primeiro passo:

Segundo passo:

E se todo processo correr devidamente como referido anteriormente teremos a tela inicial já com o nome do usuário “Estevão Fernando” e o link do logout “Sair” no canto superior direito.

Pode-se também acessar qualquer ferramenta do Office Online dando um Clique no ícone presente na tela inicial e apresentada uma tela que nos permite iniciar a cessão com a conta da Microsoft se já estiver cadastrado ou fazer o respetivo cadastro, podendo também usar uma conta corporativa ou escolar normalmente essas contas são associadas a um certo domínio, assim como verificar se já és cadastrado se tiver dúvidas do seu cadastro.

Relacionados