RELATORIO Kantuta

325 palavras 2 páginas
1 INTRODUÇÃO
Este relatório se referente á visita técnica feita na feira KANTUTA em São Paulo, 30 de Novembro de 2014, por volta das 14:00 da tarde, com o propósito de pesquisar, e aprender sobre alguns ingredientes e pratos da culinária Boliviana. Será retratado aqui toda informação referente a cada ingrediente encontrado.

2. Inca Kola
A inca Kola, também já foi conhecida como Inca Cola ou Golden Cola é um refrigerante formulado a partir da lucia-lima do Peru.A empresa já foi 100% peruana, mas agora 49% dela faz parte da The Coca Cola Company, é o refrigerante mais popular no Peru ao lado da Coca Cola. Tem uma cor amarelo ouro e um sabor de erva cidreira.

Figura 1 - Inca Kola

3. Milho Negro
A espiga com o milho negro, é usada para fazer uma bebida doce chamada "Chincha". Vendem também o milho já triturado, em pó, pronto para fazer a bebida.

Figura 2 – Milho Negro

Figura 3 – Refrescos
4. Hoca
É um tipo de mandioquinha adocicada, que segundo a Sra Esperanza se prepara assado.

Figura 4 – Hoca

5. Anticucho
Um dos pratos exóticos vendidos por lá é o "Anticucho". ( Não provei ). É um churrasco de pedacinhos de coração de boi, servidos com batata cozida e molho de amendoim picante.

Figura 5 - Barracas

6. Sopa de Mani
É uma sopa de amendoim bem temperada e com pedaços de legumes.

Figura 6 – Sopa Mani

7. Mocochinchi
É uma bebida fria, feita à base de pêssegos desidratados, cravo e canela (sem álcool).

Figura 7 - Mocochinchi

Figura 8 – Cartaz de Refrescos

8 CONSIDERAÇÃO FINAL
Essa visita foi uma experiência muito importante. Foi descoberto novos ingredientes e utensílios, que não tinha ideia de que existisse, como por exemplo o chairo, tipo de um cereal retirado de Los Andes utilizado para fazer sopa e a quinua real Boliviana. Nesta visita eu vi e compreendi muitas coisas dita em aula.

ANEXOS

ANEXO 1:

ANEXO 2:

ANEXO 3:

ANEXO 4:

Relacionados