Relatorio FinalTotal

6357 palavras 26 páginas
Índice
1. Introdução 2
2. Revisão da Literatura 3
2.1 Definição e conceito 3
2.2 Tipos de negociação 3
2.3 O processo de negociação 5
2.3.1 As varias fases da negociação 5
2.3.2 Estilos e estratégias dos jogadores 7
2.3.3Tácticas 9
2.3.4 Erros negociais 12
3. Análise Empírica 13
3.1 Metodologia 13
3.2 Discussão 14
3.3 Análise do Questionário 17
4. Conclusões: 19
5. Bibliografia 21

1. Introdução
No âmbito da unidade curricular de Comunicação e Negociação foi proposta a realização de um trabalho final envolvendo os conceitos leccionados ao longo do semestre. Após um debate entre todos os membros do grupo e a docente orientadora deste escrito, optámos por investigar o processo de negociação no póquer.
Desta forma, a questão central do nosso trabalho assenta na análise das várias formas de negociação no póquer, com especial destaque para a negociação distributiva. Num jogo de póquer, todos os jogadores enfrentam momentos onde vão ter de lidar contra um adversário, e portanto, enfrentarão uma situação de negociação. O ponto principal da investigação é perceber os meios e técnicas que são utilizados para que um jogador, numa situação de um jogo de póquer, consiga obter vantagem sobre o outro bem como alguns erros cometidos durante esse processo.
A negociação é extremamente importante na gestão de conflitos quer a nível pessoal e/ou interpessoal, quer num contexto profissional ou institucional. Contudo e apesar de existirem interesses comuns às duas partes de um negócio, eles iniciam-se praticamente sempre com posições diferentes. Desta forma, no sentido de se alcançarem soluções que satisfaçam pelo menos os interesses de uma das partes, torna-se necessário ter conhecimento dos factores que ditam a eficácia dos negócios. Como se poderá ver no decorrer do trabalho, serão mencionadas variáveis que influem sobre tal eficácia.
Importante realçar que, neste contexto, a análise poderia ser feita em termos da comunicação e as várias formas de comunicação

Relacionados