RELATORIO FINAL PROPG

1271 palavras 6 páginas
ESTUDO DA FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EM PEQUENAS EMPRESAS AGROINDUSTRIAIS

STUDY OF THE FORMATION OF SMALL BUSINESS
STRATEGIES IN AGROINDUSTRIAL

Docente Luis Artur Bernardes da Rosa
Discente Luiz Paulo Aparecido de Oliveira

Londrina
2013
Resumo

Foi iniciada no ano de 2012 projetos PROEMS de pesquisa pela UEL apoiado pela FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA que foi prestado assessoria administrativa para a Cooperativa Solidária de Produção, Comercialização e Turismo Rural da Agricultura Familiar – COAFAS.
. Nesse projeto foram envolvidos professor e aluno em que o projeto foi dividido em três linhas, Capacitação e formação de Cooperados e Gestores com educação administrativa e de liderança, Estudos Pesquisas e difusão organização dos dados e informações sobre os assuntos de interessa da cooperativa sobre mercado dados econômicos e sociais e assessoria na organização administrativa da COAFAS, sendo que através dessa última foi realizadas entrevistas com todos os cooperados durante o projeto, esses dados que foram coletados e posteriormente tabulados, produzindo assim resultados e melhorias organizacionais na cooperativa.
Foi de extrema validade esse projeto juntamente com a cooperativa porque o mercado para produtos alimentares agros industrializados apresenta um grande potencial de crescimento e expande-se fortemente tanto no âmbito internacional como nacional. O processamento de alimentos nas agroindústrias de pequeno porte representa uma promissora alternativa de renda e emprego para os agricultores.

Paravras chave: Pesquisa, Projeto, Apoio, Cooperativa, Gestão, Agroindústrias.

Abstract

Was started in the year 2012 proems research projects supported by the Foundation for UEL ARAUCÁRIA which was provided administrative assistance to the Solidarity Cooperative Production, Trade and Rural Tourism Family Farming - COAFAS .
This project were teacher and student involved in the project was divided into three lines , Capacity building

Relacionados

  • Hist Ria Da Filosofia Volume 3 Giovanni Reale Dario Antiseri
    189259 palavras | 758 páginas