RELATORIO FINAL DE ESTAGIO SUPERVISIONADO OBRIGATORIO ROSELI

3133 palavras 13 páginas
RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

GESTÃO DA DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR

RIO NEGRO, 19 DE JUNHO DE 2014.

1. INTRODUÇÃO

1.1. Apresentação da Organização

1.1.1 Ramo De Atividade Da Organização

Instituição de Ensino Da Rede Pública Do Estado Do Paraná

1.1.2. Histórico da Organização

A Escola Estadual “Ana Schelbauer Braz de Oliveira” de Ensino Fundamental foi estadualizada em 1997, conforme Resolução: 827/97 do Diário Oficial do Estado de 13 de março de 1997 está situada na Fazendinha, Município de Rio Negro, PR, contava na época com 139 alunos matriculados da 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental, oriundos de 08 localidades diferentes.
No ano de 2011, a Escola passou a atender, além de alunos das séries finais do Ensino Fundamental, alunos do Ensino Médio, passando a se chamar Colégio Estadual “Ana Schelbauer Braz de Oliveira” - EFM. Atualmente, conta com 170 alunos matriculados. Está situada na zona rural e sendo escola de Campo, passou no presente ano a se chamar Colégio do Campo. A comunidade em que está inserida a Escola é formada em sua maioria por poloneses e alemães, que se dedicam à agricultura, pecuária, avicultura, fumicultura, apicultura, um pequeno número de pessoas que trabalham em madeireira, agroindústria, supermercado, posto de saúde.
Um dos princípios básicos da Escola é a Gestão Democrática, garantindo a qualidade de Ensino e assim proporciona aos alunos interesse, entusiasmo e oportunidade, estimulando-os para um rendimento de ensino e aprendizagem, frente à formação de cidadania consciente e participativa na comunidade em que vivem.

1.1.3. Número de Funcionários

A instituição conta com um corpo funcional de 27 funcionários (diretor, professores, pedagogas, agentes educacionais I e II).

1.1.4. Missão da Organização

A Escola Estadual Ana Schelbauer Braz de Oliveira como uma escola do campo, objetivando uma docência que envolve os princípios de uma prática articulada com a vida, com experiências

Relacionados