Relatorio Fime: Piratas do Vale do Silicio

446 palavras 2 páginas
RESUMO DO FILME: PIRATAS DO VALE DO SILICIO

O filme relata a história da informática, desde o desenvolvimento até a popularização dos computadores. Mostra também a influência de alguns estudantes da época tiveram contra o domínio da população de computadores em massa pelas grandes organizações. Com bastante foco na influência cultural que os computadores traziam até o processo de popularização.
Conta a história de Steve Jobs, um estudante revolucionário, usuário de LSD e que tem inspirações diversas. Ele tem problemas psicológicos devido ao sumiço de sua mãe biológica. Nesse período ele engravida sua namorada e surge a Filha Lisa. Bill Gates por outro ângulo é seu completo oposto, faz coleção com revistas de mulheres e se diverte jogando com os amigos.
No começo dos anos 70, os computadores eram grandes e inviáveis, mesmo assim havia uma grande quantidade de pessoas desejando desfrutar dessa tecnologia.
Foi ai que Steve Jobs e Steve Wazniak começaram juntos a desenvolver sistemas que poderiam ser utilizadas como Computador Pessoal. Esses trabalhos eram feitos numa garagem desta maneira surgiu o protótipo da Apple II, em 1977 numa pequena feira de informática, Bill Gates foi esnobado por Steve Jobs lembrando que até o presente momento Bill Gates não era conhecido. Com essa questão, Bill Gates resolve criar um sistema operacional que indispensável para todas as máquinas sendo fabricadas. Enquanto todos os outros se interessavam pelo processo de industrialização das máquinas, ele se interessavam exclusivamente pelo sistema operacional do mesmo.
Com essa estratégia visionária ele se tornou o homem mais rico do planeta. Ele comprou por 50 mil dólares, por um sistema operacional quase pronto que não tinha muito poder de processamento e nem muita memória, desenvolvido por outros universitários e fazendo algumas modificações, entregou o sistema para a IBM que lançou o IBM PC em 1981. Em um centro de pesquisa da Xerox, a Apple é instrumentalizada que facilitam o uso

Relacionados

  • Cultura Audiovisual
    149775 palavras | 600 páginas