RELATORIO FILME Despachado Para A Ndia

609 palavras 3 páginas
RELATÓRIO FILME “DESPACHADO PARA A INDIA” (2006)

Disciplina: Sociologia Organizacional Prof. Dr. Cássio Miranda dos Santos Aluno(a): Gustavo Braga Araujo
115113620

O filme trata de peculiaridades de uma empresa indiana. Responda:

1. Qual o ramo em que atua a empresa?
A empresa em que Todd era gerente de vendas por catálogo fazia parte do ramo de telemarketing.

2. Qual a razão do envio do gestor para a Índia?
Todd tinha um emprego “estável” até que quando recebeu a notícia de seu gestor que a empresa mudaria sua divisão de Call Center (Central de atendimento) para a Índia, pois seus superiores acreditavam que seria melhor para os negócios visto que os custos seriam bem menores então resolvendo envia-lo para ir treinar a pessoa que o substituiria e adequar o atendimento dos funcionários ao padrão de qualidade norte americano.

3. Quais as maiores dificuldades encontradas pelo gestor na sua atuação no novo país?
Toddy encontrou muitas dificuldades ao chegar á Índia, a primeira foi a de diferença cultural, ao chegar á índia e tomar um taxi ele se assusta a ter que entrar em uma espécie de triciclo que é um meio de transporte muito utilizado no país. A segunda dificuldade foi quanto á culinária e ao modo de comer (somente com a mão direita), mas sua maior dificuldade foi quanto á linguagem, Toddy descobre que existiam diferenças entre seu idioma (sotaque e gírias) e o lá praticado.

4. Qual era a meta a ser alcançada?
A meta de Todd era fazer com que a equipe de funcionários melhorasse o atendimento do Call Center de forma objetiva e clara, chegando no tempo de 6 minutos de atendimento no máximo.

5. Por que aquele setor da empresa funcionava na Índia?
Porque na índia poderia, contratar-se mais pessoas para trabalhar pagando bem menos em relação ao que se pagava na matriz norte-americana (mão de obra barata) e também o custo mais baixo na operação. A filial tinha mesmo como preocupação só chegar ao padrão de

Relacionados