RELATORIO FILME ComoestrelasSociologiaOrg

706 palavras 3 páginas
RELATÓRIO FILME “COMO ESTRELAS NA TERRA” (2007)

Disciplina: Sociologia Organizacional Prof. Dr. Cássio Miranda dos Santos Aluno(a): Gustavo Braga Araujo
115113620

O filme trata de aspectos contemporâneos da sociedade indiana.
Pesquise nas fontes que tiver acesso e responda:

O filme conta a história de um garoto de 9 anos que sofria com uma doença chamada DISLEXIA . Esse garoto se chamava Ishan, ele tinha dificuldade para ler e escrever que é uma das características da doença. Porém essa dificuldade era vista pelos professores e envolvidos como má criação do menino, pelo fato de ele ser imperativo acreditavam que era esse fator que levava ao atraso de seu desenvolvimento e apontavam a preguiça como um dos motivos também. Os professores de Ishan vivem o chamando a atenção e tentando corrigi-lo, aponto de várias vezes chamarem seus pais para uma conversa e até apontar que ele não era uma criança normal como às outras.
O pai de Ishan não aceitava seu mau comportamento e sua mãe sempre o defendia, até que um dia seu pai decide manda-lo para uma escola interna só para meninos.
Na nova Escola Ishan sofria com os mesmos problemas, até que então se torna companheiro de um garoto que era considerado o número 1 da turma. Mas isso não ajudou no seu desenvolvimento até que u

+m novo professor contratado temporariamente em sua primeira aula desenvolve uma atividade diferenciada para turma, esta atividade tinha como intuito mostra a realidade para seus alunos, observando a reação de todos, ele vê que Ishan não se entusiasma com a aula e então com o passar do tempo descobre que ele tinha a mesmo o problema que quando criança sofria a dislexia.
O professor vai atrás da família de Ishan e conta oque descobriu, além disso, cobra apoio e mais atenção ao garoto.
Com ajuda de seu professor Ishan ganha seu primeiro prêmio em um concurso de pintura realizado na

Relacionados