RELATORIO FAZENDA CASTANHAL

1784 palavras 8 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA.
Campus Boa Vista
Curso: Tecnologia em Gestão de Turismo Turma: 23821

RELATÓRIO INTERDISCIPLINAR - VISITA TECNICA A FAZENDA CASTANHAL

Acadêmica: Nayara Rufino dos Santos

BOA VISTA-RR
2013

RESUMO

O turismo rural é um dos segmentos que tem apresentado um grande crescimento territorial. Isso se deve a dois fatores: o crescimento populacional urbana e a necessidade de inovar as atividades econômicas no meio rural.(Rodrigues,2003). Este relatório da visita técnica a Fazenda Castanhal, que desenvolve turismo rural, retrata alguns aspectos observados: atendimento ao cliente; relação interpessoal entre empregador e colaborador; atividades rurais ofertadas. Além da entrevista com o proprietário o Sr. Edson Carvalho de Moraes. Os dados e/ou informações levantados trazem questionamentos em diversas áreas de estudo do turismo.

OBJETIVOS

Aplicar um questionário com perguntas abertas junto aos proprietários. (Disciplina: Filosofia Aplicada ao Ecoturismo – Professora: Elizabete Melo)

Verificar e analisar o atendimento e; a relação interpessoal entre empregador e o colaborador. (Disciplina: Psicologia das Relações Humanas – Professora: Gilmara Amorim)

Conhecer e relatar quais as atividades rurais oferecida pela propriedade. (Disciplina: Introdução ao Turismo Rural – Professora: Suzana Menezes)

Conhecer, analisar e sugerir alternativas que possam melhorar o espaço ecoturístico. (Disciplina: Planejamento do Espaço Ecoturístico – Professora: Alexandrina)

METODOLOGIA

Método
O modelo aplicado nesse trabalho é baseado no enfoque positivista e experimental, onde a pesquisa foi realizada através da observação, entrevistas, trilha e a análise dos dados obtidos durante a visita técnica.

Área visitada
A área de estudo está localizada no Estado de

Relacionados

  • Tribunal de Contas
    249117 palavras | 997 páginas