RELATORIO ESTAGIO VI ETAPA PEDAGOGIA UNOPAR

3952 palavras 16 páginas
SUMÁRIO

1 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 5
2. REFERENCIAL TEÓRICO 6
3. PLANOS DE AULA – INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 8
3.1 RELATÓRIO DE INTERVENÇÃO 14
4. MOSTRA DE ESTÁGIO 16
CONSIDERAÇÕES FINAIS 17
REFERÊNCIAS 18
ANEXO 01 19
OBSERVAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 19
ANEXO 02 22
ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO 22
ANEXOS 24
FOTOS 24

INTRODUÇÃO

Podemos considerar o estágio a culminância do curso, tendo em vista a necessidade da experiência prática onde podemos aplicar grande parte dos fundamentos que aprendemos ao longo dos períodos anteriores. Para uma boa formação a teoria e a prática devem ser indissociáveis. O estágio no campo de trabalho é enriquecedor e de extrema importância para a nossa formação acadêmica e profissional, é momento de conhecer de perto a realidade cotidiana da nossa profissão.
Portanto o presente trabalho vem relatar as experiências vivenciadas e as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado (Educação Infantil) do Curso de Licenciatura em Pedagogia/ 6º Período. Que aconteceu na Escola Municipal Gonçalo Xavier em Francisco Sá – MG.
Durante o período de observação pude analisar algumas, atitudes, comportamentos e desenvolvimentos pessoais, por parte da equipe pedagógica e administrativa da instituição. Neste período tive a oportunidade de trabalhar na sala de aula diretamente com as crianças, e com orientação da coordenadora aprendi algumas técnicas para serem aplicadas durante a regência de classe que mim ajudaram no desenvolvimento do estágio e na elaboração do presente relatório.
Através destas observações foi possível conhecer um pouco da realidade da escola e poder também fazer uma auto avaliação quanto a minha formação.
Também pude analisar o Projeto Político Pedagógico (PPP) juntamente com a professora coordenadora. Ao analisar o PPP, procurei observar entender a forma como é direcionada a prática pedagógica se era uma ação sustentada em fundamentos que englobam a linha filosófica de

Relacionados