Relatorio ergonimico

435 palavras 2 páginas
Relatório de Analise de Risco Ergonômico
De acordo com analise ergonômica realizada no mês de junho de 2011, no setor Departamento Pessoal da empresa LDCSEV unidade de Maracaju. A amostra foi constituída por todos os funcionários do setor que exerciam suas atividades no momento da avaliação. Após a analise foi elaborado um relatório com as fotos, discrição dos movimentos e postura e com sugestões dos funcionários.
Após a analise constatamos que:
Algumas cadeiras estão sem apoio de braço, sem encosto adequado, os teclados e os mouses estão sem apoios ergonômicos.
Os Monitores estao abaixo do campo visual, como nos mostra as fotos anexadas.
Conforme a NR 17 (Ergonomia) da portaria 3.214 de oito de junho de 1978 diz que:
17.3.2 Para trabalho manual sentado ou que tenha que ser feito em pé, as bancadas, mesas, escrivaninhas e os painéis devem proporcionar ao trabalhador condições de boa postura, visualização e operação. (c.117.045-7/i. 3).
17.3.3. Os assentos utilizados nos postos de trabalho devem atender aos seguintes requisitos de conforto: (c.117.046-5 / i. 3) a) Altura ajustável à estatura do trabalhador e à natureza da função exercida; b) Características de pouca ou nenhuma conformação na base do assento c) Borda frontal arredondada; d) Encosto com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar.

Os assentos para os pés estão de acordo com que pede a norma regulamentadora 17, porém os colaboradores estão fazendo uso incorreto do equipamento, alguns funcionários sentam de pernas e pés cruzados, como podemos observar na foto em anexo.

Os colaboradores reclamaram de dores na região muscular cervical, por motivo de: Não há suporte de texto adequado para proporcionar boa postura e visualização, assim tendo que fazer movimentação frequente do pescoço. Como podemos observar nas fotos em anexo:
Conforme a NR 17 (Ergonomia) da portaria 3.214 de oito de junho de

Relacionados

  • Ppra
    5013 palavras | 21 páginas