RELATORIO DO FILME A REVOLU O DOS BICHOS 1

930 palavras 4 páginas
FACULDADE DE PEDAGOGIA
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
3º PERIODO

RELATÓRIO DO FILME A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Atendendo à solicitação da professora Maria Josefina Failla de Seron, da Universidade de Rio Verde – UniRV, apresentamos o seguinte relatório, como requisito básico para a nota parcial da 2ª Avaliação do 2º semestre de 2013, da disciplina Filosofia da Educação . Objetivo Geral
Fazer com que reflitamos sobre como o poder pode mudar a atuação das pessoas em relação a certos objetivos, e compreendermos como os menos favorecidos são manipulados e nem sempre podem expressar suas opiniões, ou lutar pelos seus direitos, podendo transformar a sociedade para que a convivência e as relações sejam organizadas e que prevaleça a igualdade a todos.

Objetivo específico
Relatar a história do filme “A Revolução dos bichos”, expondo de maneira clara e resumida a relação desta história com a forma de educação proposta nos dias de hoje, comparando com professor, escola e aluno. Mostrar como o poder sobre os oprimidos faz com a educação que deveria ser aplicada, foge totalmente do foco.

O filme foi exibido das 18h50min. às 20h21min. do dia 07 de outubro de 2013 na Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde, UniRV, na sala 11 no prédio do Colégio Quasar, situado na João Braz, n 111, Qd. 1, Lt. 9, Jardim Marconal, Rio Verde-GO.

A história se passa na Granja do Solar onde viviam muitos bichos, o dono da granja era o Sr. Jones, que não os tratava de maneira adequada. Deixava que os animais passassem fome e fazia com que eles trabalhassem arduamente.
Certo dia um dos animais, o porco com nome de Velho Major teve um sonho sobre uma revolução em que os bichos seriam livres para viverem de maneira que todos fossem iguais. Quando tentou colocar seu sonho em prática, o mesmo morreu, mas deixou a idéia para que os outros animais fizessem assim a Revolução dos Bichos. Com o início da revolução, eles expulsaram os proprietários e trabalhadores da fazenda, e passaram a viver

Relacionados

  • portugues para concursos
    144516 palavras | 579 páginas
  • F S QU MAT E PORT
    194350 palavras | 778 páginas