Relatorio do filme modigliane

283 palavras 2 páginas
Um filme para todos os que se deixam tocar pela paixão ,pela revolução e acima de tudo pela arte.
Na verdade, este filme é um retrato magistral da vida de Amedeo Modigliani, o homem que no inicio do século XX revolucionou o mundo das artes em Paris.
Mick Davis, dispõe-se a apresentar-nos um génio, cuja vida, à semelhança da de Van Gogh ou Mozart, reúne todos as características de uma história clássica, basta em paixões, conflitos e um fim trágico.
Este magnífico filme, decorre em 1919, no pós primeira guerra mundial ,remetendo-nos para a vida nocturna,para paixões obscuras e obsessões descontroladas.
“È nesta tela” que o realizador inglês,retrata numa dança entre tintas e pinceis,a história da rivalidade entre Modigliani (Andy Garcia) e Picasso (Omid Djalili). Dois homens cuja inveja um do outro é alimentada pelos seus brilhos, arrogâncias e paixões.
Mas também podemos encontrar neste filme,a história da maior tragédia amorosa na história da arte. A de Jeanine Hebuterne (Elsa Zylberstein), uma jovem e bonita rapariga católica, cuja única falha, segundo o seu pai, era a sua paixão por Modigliani, um judeu.
Na verdade,o ódio que existe entre ambos ,faz com que o velho católico ,envie secretamente o seu neto,filho de Modigliani para um convento longínquo.
Nessa época, Paris aguardava ansiosamente pela competição anual de Arte, cujo prémio era uma boa maquia de dinheiro para alem de uma sólida reputação e de um lugar na historia da arte parisiense. Na esperança de assim conseguir recuperar o seu filho, Modigliani inscreve-se na competição encontrando, assim, o seu eterno rival Picasso ,estavam desta forma lançados os dados para a maior competição de sempre do mundo da

Relacionados