relatorio do filme delirios de consumo de becky bloom em markenting

983 palavras 4 páginas
Se tem uma coisa que não sou é consumista compulsiva. Aliás, sou bem mão de vaca. Que o digam meus irmãos, meus amigos e meu marido. Lembro-me de quando era adolescente, que eu esperava até as roupas e os calçados estarem impossibilitados de serem usados, para aí então, ir às compras. Uma vez, em uma gincana da escola, em que os grupos foram divididos por cores, fiquei com a equipe preta. Bem faceira, por sinal, porque estava na fase heavy metal e adorava preto. O caso é que, por incrível que pareça, eu não tinha sapatos pretos, nem um tenizinho sequer. Na verdade, lembro-me de ter somente um tênis claro todo surrado, um chinelo e uma pantufa daquelas enormes de bichos. Era pão dura demais! Então, ao invés de comprar um tênis preto, fiz algo inusitado só para economizar: comprei uma lata de tinta em spray, que era muito mais barata que o tênis mais fajuta da loja, e pintei todinho de preto o meu tênis branco, que estava até rasgado. Depois que todo mundo começou a perguntar de onde vinha o forte cheiro de tinta, tomei vergonha na cara e comprei uma Conga, que durou mais de cinco anos. Hoje melhorei um pouco, mas ainda não sou daquelas que fogem do controle sempre que passam por uma vitrine.
Por causa dessa minha "mão-de-vaquice", poucas vezes fui atraída por filmes e livros que falam de excesso de vaidade, de como é maravilhosa a sensação de fazer compras e coisas do gênero. Mas por causa de minha querida amiga Kellen Baesso, que leu o livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e falou muito bem dele, eu acabei me rendendo ao filme baseado no livro, e como virei fã, estou louca pelo livro também.

Sinopse: Rebecca Bloomwood, ou simplesmente Becky Bloom (Isla Ficher), cresceu em uma família simples, humilde e totalmente controlada no quesito finanças. O sonho de consumo de Becky sempre foi ter dinheiro de sobra para comprar o que tivesse vontade. E quando cresceu, tornou-se jornalista. Apesar de sonhar em trabalhar em uma renomada revista de moda, Becky só

Relacionados