relatorio do aluno

Páginas: 16 (3813 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2014
(nome da criança) é uma criança carismática e bastante sociável, manteve um ótimo relacionamento com os colegas e professoras. Mostrou-se falante e curioso, sempre interessado emparticipar das atividades. Soube respeitar as regras da sala.
O aluno reconhece seu corpo, apresenta boa coordenação motora, controle dos movimentos amplos e compreensão de espaço. É organizado com osmateriaisindividuais e coletivos, organizando-os com capricho. Na aula conseguiu relaxar o corpo tranquilamente, reconheceu o próprio nome e o dos colegas durante a chamada. Continuou apresentando bomdesenvolvimento perceptivo.
Em matemática realizou contagem indutiva, identificou os numerais de 0 a 9 relacionando-os com quantidades. Assimilou os conceitos estudados como: grosso/fino,leve/pesado, curto/comprido,grande/ pequeno, muito/pouco, com segurança.
Em linguagem conversou com espontaneidade, acompanhou com atenção a história do paradidático narrada pela professora. Identificou comsegurança as vogais, relacionando-as com os fonemas, ampliando seu vocabulário de forma satisfatória. Nos níveis conceituais linguísticos da escrita a criança encontra-se iniciando a fase pré-silábica,na qual jádiferencia letras de números.
O aluno foi pontual e assíduo na chegada, na saída e cumpriu com seus compromissos.

Observações

(Nome da criança) no decorrer do bimestre, mostrou-semais participativa, interagindo com os colegas de forma espontânea, durante as brincadeiras demonstrou-se mais segura e alegre.
Quanto ao esquema corporal, a aluna reconheceu as partes do corpo, tem controle dos movimentosamplos, deslocando-se no espaço sem ajuda, apresentou equilíbrio e boa coordenação motora.
A aluna continuou mostrando-se independente e organizada, tanto com os materiais individuais, como os coletivos, guardando-os cuidadosamente após utiliza-los. Apresentou bom desenvolvimento perceptivo, discriminando semelhanças e diferenças entre objetos, formas, cores, tamanhos, foi... [continua]Rosie é uma menina muito alegre, comunicativa e disposta a participar de tudo o que é proposto.
Brinca com todas as amigas tendo uma forte característica de liderança.
Ainda, é necessário lembrar-lhe algumas regras da kitá, como: deixar as amigas iniciarem um jogo, esperar a vez, etc. Precisa ser lembrada constantemente quanto à organização dos materiais utilizados e da arrumação de sua gaveta.Sempre toma a iniciativa nas atividades desenvolvidas em grupo e gosta de ajudar as amigas que apresentam alguma dificuldade.
Em suas produções individuais demonstra muito capricho, autonomia e criatividade.
Participa das rodas de conversa e projetos com muita atenção e sempre contribuindo com vivências pertinentes ao tema tratado.
No parque prefere brincar na casinha e no tanque de areia.Neste 2º semestre foi possível observar muitos avanços em relação ao seu aprendizado.
Rosie vem manifestando constantemente desejo pela descoberta de palavras, tanto na leitura quanto na escrita das mesmas.
Reconhece todas as letras do alfabeto e as escreve sem utilizar apoio.
Está na fase silábica com valor sonoro, isto é, escreve uma letra para cada sílaba utilizando letras que correspondem aosom da sílaba, às vezes usa somente vogal em outras vogais e consoantes. Muitas vezes, consegue perceber que para cada letra é necessário à companhia de uma vogal.
Em matemática já consegue recitar a série numérica até o número 100, não necessitando de ajuda nas trocas das dezenas.
Reconhece a escrita dos números até 50, porém ainda vem se confundindo na hora de grafá-los, ex: 13 pelo 31 e, emalguns números, costuma espelhar como, o número 7, 5, porém quando chamada a sua atenção pela forma que os grafou corrige imediatamente.
Participa ativamente de jogos que envolvem raciocínio lógico, faz cálculos mentais, compara e ordena quantidades e quando necessário registra os resultados utilizando a escrita convencional.
Os seus desenhos apresentam muitos detalhes, como pessoas, flores, sol,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio de alunos
  • Relatório de alunos
  • relatório aluno
  • Relatório aluno com dificuldade de aprendizado
  • MODELO DE RELATORIO ALUNOS
  • Relatório aluno da educação infantil
  • relatorio de aluno com dificuldade na oralidade
  • relatorio individual do aluno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!