Relatorio denestagio

1594 palavras 7 páginas
APRESENTAÇÃO

Este segundo MANUAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS, com o tema HIGIENE E APRESENTAÇÃO PESSOAL, tem por primeiro objetivo apresentar conceitos e orientações básicas para todos aqueles agentes sociais que atuam na área de alimentação de instituições que atendem segmentos carentes da sociedade.

O material que está sendo aqui apresentado é o resultado dos diversos treinamentos ministrados às instituições que estão cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC São Paulo. Trata-se, pois, de material construído não só com os conhecimentos dos técnicos especializados nestas questões, como também com a colaboração dos envolvidos nestes treinamentos, avaliando e propondo alterações na linguagem, para sua elaboração final.

Esta preocupação com a questão educativa é uma das caraterísticas fundamentais da ação propositiva do SESC, também presente no Programa Mesa Brasil SESC São Paulo.
A busca de excelência da qualidade nos serviços de alimentação tem se revelado uma contribuição eficiente na construção da sociedade brasileira.

Danilo Santos de Miranda

Diretor Regional do SESC de São Paulo

QUALIDADE NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

O preparo de alimentos com qualidade requer boas práticas de manipulação.

Neste manual, abordamos técnicas de higiene pessoal e práticas corretas de manipulação. Estas, quando cumpridas, interferem e resultam positivamente na segurança dos alimentos, dos manipuladores e dos assistidos pelas instituições sociais.

Nesse sentido, o objetivo além da orientação, é a conscientização do manipulador. Afinal, todos nós que trabalhamos com alimentos, somos responsáveis pela promoção da saúde!

Parabéns ao SESC, através do “Programa Mesa Brasil SESC São Paulo”, por ser um multiplicador educacional e pelo compromisso demostrado em relação à sociedade.

Luciana Wiederin Maschietto

Nutricionista da CDL – Central de Diagnósticos
Laboratoriais e membro da Diretoria da APAN –
Associação Paulista de Nutrição
Higiene

Relacionados