Relatorio de visita tecnica hostpital

342 palavras 2 páginas
1º slide = Programa de controle ao tabagismo
O inca(instituto nacional do câncer) coordena e executa em âmbito nacional o programa de controle do tabagismo e outros fatores de risco do câncer visando a prevenção de doenças na população através de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis e que contribuam para a redução da incidência e mortalidade por câncer e doenças tabaco- relacionadas no país.

2º slide As ações do programa são desenvolvidas em parceria pelas três instâncias governamentais Federal, Estadual e municipal para capacitar e apoiar os municípios brasileiro a efetivar este programar que abrange as áreas da educação legislação e economia.

3º slide= De acordo com o inquérito domiciliar sobre comportamentos de risco e morbidade referida de doenças e agravos não transmissíveis realizado em 2002 e 2003
Entre pessoas de 15 anos ou mais em 15 capitais brasileiras e distrito federal a prevalência variou de 12,9% a 25,2% nas cidades estudadas. Os homens eram sempre maioria e a concentração de fumantes é maior entre as pessoas com menos de 18 anos de estudo.

4º= Economia x tabaco
No Brasil estima-se que cerca de 200.000 mil mortes por ano são decorrentes do tabagismo.
5º slide= a industria do fumo causa a morte de 4,9 milhões de indivíduos e para 2030 a perspectiva é de 10 milhões
...e o pior é que 70% dessas mortes são em países em desenvolvimento, a é maioria carente de financiamento publico para programas sócias .

O tabagismo gera uma perda mundial de 200 bilhões de dólares por ano principalmente nos países em desenvolvimento esse valor é soma de vários fatores como o tratamento das doenças relacionadas ao tabaco,mortes de cidadãos em idade produtiva, maior índice de aposentadorias precoces,aumento do índice de faltas ao trabalho menor produtividade.

6º slide= em relação aos custos de tratamento das doenças relacionadas ao fumo é possível dividi-los em duas categorias = os custos tangíveis

Relacionados

  • Alta Mogiana Pet
    6286 palavras | 26 páginas
  • TCC ALTA MOGIANA PET
    7125 palavras | 29 páginas
  • a Historia e evoluçao dos hospitais
    185843 palavras | 744 páginas
  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas