RELATORIO DE SARA E TAIN

7632 palavras 31 páginas
1. INTRODUÇÃO

A hospitalização na maioria das vezes traz ao paciente sofrimento de ordem física e emocional, gerando desordem no seu psiquismo, o que pode influenciar negativamente nas condições psicossociais do paciente, aumentando sua morbidade e por conseqüência o grau de sofrimento.Do mesmo modo a família sofre por ver o paciente nestas condições e por ter que estar junto dele num ambiente estranho e estressante. Portanto a necessidade de adaptação ao meio hospitalar e de grande importância, e cabe ao profissional de enfermagem buscar melhorar o processo de adaptação utilizando sua atenção à cerca das possíveis alterações psicofisiologicas com a finalidade de tornar o ambiente mais terapêutico possível. Conhecer os horários de repouso, visitas, medicação, alimentação e a quem recorrer quando necessário propiciar uma melhor adaptação dos familiares e do paciente ao ambiente hospitalar.
A colecistite ainda é uma das patologias mais freqüentes nas emergências em todo o mundo. A obstrução do ducto biliar por um cálculo, em 90% dos casos, resulta na inflamação aguda da vesícula. Surge uma cólica que logo se agrava para uma dor intensa no hipocôndrio direito, acompanhado por náuseas, vômitos. Essa doença é mais prevalente em mulheres do que nos homens. O tratamento é feito através da mudança no habito alimentar, suporte e indicação cirúrgica ocorrem em grande número de pacientes com colelitíase após um quadro de colecistite.
Segundo Brunner&Suddarth (2012), o fígado é considerado a maior glândula do corpo, ele produz, altera, armazena e excreta um grande número de substâncias envolvidas no metabolismo. O fígado recebe sangue rico em nutrientes vindo do trato gastrintestinal (GI) e, em seguida armazena ou transforma esses nutrientes em substancias químicas que serão usadas em outras partes do corpo com o intuito de suprir as necessidades metabólicas. O fígado é de fundamental importância no controle do metabolismo das proteínas e glicose. Produz e secreta a

Relacionados