relatorio de quimica separaçao de misturas

Páginas: 6 (1480 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014


ENGENHARIA MECÂNICA
2ª SERIE A



SEPARAÇÃO DE MISTURAS


Antonio Marcos de Moura de Almeida RA 8203943584
Mariana Beatriz Costa Alves RA 8062786349
Roberto Hirochi Haraguchi RA 8468225340
Rodolfo Tadashi Haraguchi RA 8468225332




QUÍMICA
Profª.: Elaine





Matão - SP
2013
sumário
1. RESUMO. Error: Reference source not found
2. OBJETIVOS. Error: Referencesource not found
3. INTRODUÇÃO. Error: Reference source not found
4. PARTE EXPERIMENTAL. Error: Reference source not found
5. RESULTADOS E DISCUSSÃO. Error: Reference source not found
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS. Error: Reference source not found
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA. Error: Reference source not found
ANEXOS Error: Reference source not found


1. RESUMO.


O principal documento para avaliaruma pratica de laboratório é o relatório. Um relatório é um documento técnico que descreve um problema e o estudo realizado para resolvê-lo.
O resumo de um relatório deve conter, no máximo, meia página (2 a 3 parágrafos) Idealmente, não deve ultrapassar 300 palavras, pois este é um parâmetro de aceitação de resumos para congressos. Deve enunciar, brevemente, os tópicos teóricos envolvidos, oproblema estudado, os métodos utilizados e os principais resultados obtidos. Não deve ser generalista e sim, apresentar frases curtas e diretas. Quando for o caso, apresentar os principais resultados numéricos.

2. OBJETIVOS.


O objetivo foi ter contato com a separação de misturas, utilizando três métodos de separação, ajudando assim na identificação de cada uma das quatro substancia usada,conseguir identificar a solubilidade, identificar as fases, identificar mudanças de fases durante o processo e verificar as perdas massas das substancias na hora das misturas das mesmas.


3. INTRODUÇÃO.


Poucas são as substancias encontradas na natureza ou criadas pelo homem que são puras. Mesmo sendo pequenas proporções elas contêm outras substancias assim não sendo 100% puras. Por essemotivo a há necessidade de interferência por meios tecnológicos, de síntese industrial ou laboratoriais para chegar na pureza desejada da substancia. Estudando essas misturas é possível usar o método especifico para separação de cada substancia. Há vários processos de separação de componentes assim variando dependente de seu estado físico, (Solido, Liquido ou gasoso), de tamanho (granulado) do grau deinteração (mistura homogênea ou heterogênea).
Alguns tipos de mistura homogênea liquidas que tenham pontos de ebulição diferentes, por exemplo podem ser separados por meio de destilação fracionada. Sendo um processo que se aquece a mistura ate chegar em cada ponto de ebulição de cada um dos líquidos que se quer separar. Em cada ponto de ebulição que no processo de separação devera ser constantepara que toda a substancia que neste ponto esta mudando de estado liquido para o estado gasoso seja condensado em outro recipiente, assim junto para cada substancia e para cada ponto de ebulição que esta na mistura a ser separada. Para mistura heterogênea existe existem vários processos que podem separar cada uma das substancias. No experimento que faremos para a extração dos componentes: Areia,ferro, Cloreto de Sódio e dicromato de potássio que esta em uma mistura heterogênea usaremos os seguintes processos de separação:

Filtração: Uma mistura heterogênea de um solido dispersa num liquido que e submetida a um filtro com possibilidade adequada, e somente uma das fases e capaz de passar dos poros do filtro. O componente solido ficara retido no filtro enquanto o liquido atravessa.Separação Magnética: Usando um imã nos resíduos sólidos os componentes de metal (malha de ferro) será atraindo assim separando o metal que pode ser atraído pelo imã.

Dissolução fracionada: Sduente é dissolvido apenas uma das espécies por meio de filtração separa-se o componente não dissolvido que ficara retido no filtro de papel que se dissolveu. O componente que foi retido no filtro e então...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relatório de química separação de misturas
  • Relatorio de Química
  • relatorio quimica- separaçao de mistura
  • Relatório de Química
  • Relatorio Quimica- separação de misturas
  • Relatório de Química
  • Relatorio quimica separação de mistura
  • Relatório de química

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!