RELATORIO DE PESQUISA COMPLETO ANA INGRID PATRICIA

5114 palavras 21 páginas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
CURSO DE PEDAGOGIA

ANA LUIZA VIDAL VAZ
INGRID SILVA SOUZA
PATRÍCIA KAMILE RIBEIRO

A (DES) VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

CURITIBA
2013

ANA LUIZA VIDAL VAZ
INGRID SILVA SOUZA
PATRÍCIA KAMILE RIBEIRO

A (DES) VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

Relatório de Pesquisa apresentado como requisito parcial da avaliação ao programa de aprendizagem da disciplina Pesquisa da Prática Pedagógica I, terceiro período, manhã, curso de Pedagogia, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Orientadora: Prof.ª Ms Ermelina Generosa Bontorin Thomacheski.

CURITIBA
2013

Dedicamos esta vitória aos nossos pais, afetos, amigos e a Professora Ermelina que tem nos acompanhado no decorrer do projeto e pelo amor, paciência e incentivo constante.

AGRADECIMENTOS
Agradecemos primeiramente a Deus, á nossa orientadora Ermelina Generosa Bontorin Thomacheski pelo apoio, á Diretora, ás Pedagogas e ás Professoras da escola municipal de Curitiba – PR, que gentilmente nos ajudaram ao fornecer documentos e entrevistas que contribuíram ricamente para a formulação do Projeto de Pesquisa.

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco a sociedade muda."
Paulo Freire

RESUMO
O estudo apresenta uma análise de como ocorre a (des)valorização docente em uma escola municipal situada em Curitiba. Houve a contribuição de duas professoras e uma pedagoga para a coleta de dados, e teve como metodologia a pesquisa qualitativa, tendo como instrumentos a entrevista e análise documental. Este trabalho teve como objetivo verificar como ocorre a (des)valorização docente e quais os pontos de referência que contribuem para que ocorra esta (des)valorização. A partir da referida pesquisa, foi possível perceber a visão dos docentes sobre como essa (des)valorização influencia e desestimula diretamente a prática em sala

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • DJ239 2013 ASSINADO
    560858 palavras | 2244 páginas