relatorio de obeservação mecanica

3189 palavras 13 páginas
INTRODUÇÃO

Este relatório tem o objetivo relatar minhas atividades durante o meu período de estágio na Empresa Bic da Amazônia S/A no dia 03 de Novembro a 19 de novembro de 2014, para conclusão de horas do curso de Engenharia de Produção.
Com um resumo breve tentarei de a melhor forma possível relatar as informações de maior importância para avaliação sobre meu desempenho durante meu período de estágio.
Meu treinamento foi realizado no Setor da Ferramentaria Geral. Em geral, este setor é responsável pela construção de peças e elemento máquina construção de peças de molde e reparo e a criação de projetos de linha de produção.
Minhas atividades foram voltadas a todas as máquinas operatrizes da ferramentaria passando pela serra elétrica, torno convencional, torno CNC, fresadora convencional, centro de usinagem, retifica plana e cilíndrica, área de tempera e por ultimo a área de projetos e medição.

Justificativa

Devido minha experiência na área de usinagem escolhi esse setor para realização do meu estagio, agregando valor e contribuindo para o desempenho do setor.

Objetivos

Aprender sobre os comandos das máquinas operatrizes e a forma de como efetuam a usinagem, de modo a comparar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação de engenheiro mecânico.

A Empresa

Elas revolucionaram os hábitos de escrita de milhões de consumidores em todo o mundo, que continuam a valorizá-las por sua qualidade e preço acessível. Dificilmente você encontrará no mundo uma pessoa que não tenha escrito ao menos uma palavra com uma caneta BIC. E muito menos que não conheça a marca.

A história

A história desta famosa e popular marca tem sua origem em 1945, quando Marcel Bich, um ex-gerente de produção de uma fábrica de tintas, comprou uma fábrica nos arredores de Paris e em sociedade com Edouard Bouffard começou a produzir peças para canetas-tinteiro e lapiseiras. A dupla fabricava inicialmente para terceiros, entre eles a

Relacionados

  • producao de energia nos seres vivos
    1889 palavras | 8 páginas
  • Manual do serviço de enfermagem sistema prisional de mt
    12256 palavras | 50 páginas
  • Gestao empresarial
    52495 palavras | 210 páginas
  • ulisses
    289953 palavras | 1160 páginas