relatorio de lingua iglesa

3037 palavras 13 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

RELATÓRIO DE LITERATURAS
DE LÍNGUA INGLESA I

Juazeiro – Ba.
Setembro/ 2013
INTRODUÇÃO
A arte da escrita vai muito além de documentários e relatórios meramente formais, ela abrange uma gama de possibilidades, onde todo os indivíduos se encontram e se relacionam, aí esta a literatura.
A literatura é uma forma de arte onde ficam mais expressivas as emoções e conflitos da alma humana, nela o autor não expõe simplesmente o pensar, mas também os desejos, anseios e angústias que lhe vão na alma, e estes encontram muitos “companheiros” ao passo que seus textos são conhecidos. A alma humana é uma fonte inesgotável de criatividade e magia, isso se comprova ao longo dos séculos, onde cada autor em sua época foi capaz de se expressar e também pôr palavras na boca de muitos que não o podiam fazê-lo.
Nesta atividade pretendemos mostrar um pouco da deslumbrante magia literária que foi expressa outrora, porém que como arte nunca morre e nos incentiva a beber sempre mais do inebriante mundo literário.

O que é literatura, afinal?
Há muito se discute sobre o papel e importância da literatura na formação da sociedade, alguns estudiosos defendem a teoria de que a arte literária não pode ser definida pelo simples fato de, como toda arte, ser basicamente uma obra subjetiva, já que em interação com seu destinatário, pode assim assumir visões diversificadas a depender das concepções de mundo e cultura daquele que a aprecia.
Partindo então deste pressuposto é possível apenas tentar conceituar a literatura como uma expressão artística, que traz em si a necessidade de expor aquilo que encanta seu artífice, seja em prosa ou em verso. O artista se utiliza aqui da palavra em seu sentido mais amplo, podemos dizer assim que a arte literária tem como matéria-prima a palavra na busca incessante de se expressar ou expressar a vida.
É preciso dizer que a literatura tem sua

Relacionados

  • As Relações Entre Cristãos E Muçulmanos Na Península Ibérica
    64577 palavras | 259 páginas