Relatorio de estágio curricular spervisionado

3122 palavras 13 páginas
UNIUBE
UNIVERSIDADE DE UBERABA
MILVA SATHLER MENDONÇA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Barra de São Francisco
2012

MILVA SATHLER MENDONÇA

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba, como parte das exigências da conclusão do Estágio supervisionado do curso de Pedagogia referente à VI etapa.

INTRODUÇÃO O presente documento tem por finalidade nortear as atividades do Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia da Universidade de Uberaba-UNIUBE, assumindo uma dimensão pedagógica que busca fortalecer as relações entre a teoria e a prática.
O estágio Supervisionado é uma exigência legal obrigatória nos cursos de Licenciatura e constitui-se em atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionando ao estagiário a participação e conhecimento do campo de estágio.
O estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Elizabeth Trzoseki da Silva, situada na Rua Camilo Lopes Junior s/nº, em Vila Paulista, Distrito de Barra de São Francisco no ES.
Nesta etapa do estágio serão realizadas as visitas de campo para a realização de coleta de dados importantes da escola e conhecimento do cotidiano da escola.
A realização desse estágio é a integração dos conteúdos teóricos com os conhecimentos práticos que serão vivenciados no espaço escolar, reforçando a investigação científica como elemento de formação profissional e pedagógico.
Partindo da premissa de que a dimensão prática deve ser considerada na formação inicial de professores, entendemos que o Estágio Curricular, se bem fundamentado, estruturado e orientado, configura-se como um momento relevante na perspectiva curricular do processo de formação prática dos futuros professores.Dessa forma,o presente relatório apresenta algumas observações realizadas dentro da sala de aula , a postura do professor diante de seus alunos, a relação entre

Relacionados

  • Plano de estágio
    1330 palavras | 6 páginas
  • REAL RIO EST GIO I 2
    10214 palavras | 41 páginas