Relatorio De Estagio Cireli

2432 palavras 10 páginas
Relatório de Estagio I SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
Nome do aluno: Cirlei de Freitas Timóteo
CARACTERIZAÇÃO SÓCIO INSTITUCIONAL

TFD – TRATAMENTO FORA DO Domicílio Tupaciguara MG
2015
CARACTERIZAÇÃO SÓCIO INSTITUCIONAL
TFD – TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO

Relatório apresentado como requisito de avaliação pertinente ao Estágio Curricular Obrigatório I sob orientação da Professora Adarly Rosana Moreira Goes es do curso de Serviço Social. Tu RELATÓRIO DE ESTÁGIO
1 – CONTEXTUALIZAÇÃO
O espaço do estágio curricular na formação profissional adquire grande importância para o discente, pois possibilita que este apreenda a realidade de forma mais concreta. Permite a articulação entre teoria e prática através dos procedimentos ético político, técnico operativo, teórico metodológicos apreendidos em sua formação acadêmica e colocados em exercício no processo de estágio. Para tanto, o aluno conta com a orientação do supervisor de campo e do supervisor acadêmico, os quais assumem papel de grande importância na formação do futuro profissional. O assistente social insere-se em diversos espaços sócio ocupacionais, atuando de forma crítica e propositiva, nas diversas expressões da questão social. É nesse cenário que se insere o estagiário de Serviço Social. Este, na instituição de estágio, procura apreender a questão social nas suas diferentes manifestações, para intervir na viabilização dos direitos.
O estágio foi realizado partindo de um ponto inicial que foi o estudo bibliográfico sobre a instituição escolhida, Tratamento Fora do Domicílio – TFD, em Tupaciguara – MG, no primeiro semestre de 2015 com o propósito de observar e levantar diagnóstico da caracterização sócio institucional.
Tinham

Relacionados