relatorio de clinica medica

Páginas: 12 (2873 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
ESTUDO DE CASO
História do Paciente
Paciente Daniel Carlos de 25 anos de idade, solteiro, reside no Pajuçara. Segundo relatos do paciente ele morava com os avos e quando os mesmos faleceu foi morar com uma tia e há um ano mora com a mãe. Faltando seis meses para concluir o segundo grau desistiu dos estudos e depois se envolveu em algumas brigas, em uma dessas brigas sofreu lesão medular porferimento por arma de fogo (FAF) e há cinco anos está paraplégico. Há três anos o mesmo descobriu que é portador de osteomelite e já se internou diversas vezes para se tratar devido o organismo se acostumar com os medicamentos e as dosagens estarem cada vez mais altas. Há um ano foi encaminhado para uma consulta no Hospital universitário Onofre Lopes, sendo prescritos exames e no exame sanguíneoteve como resultado anemia crônica e diabetes melitos (DM). O mesmo relata já ter se internado no ano de 2013, sendo duas no Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina). No dia 15 de agosto de 2013, foi atendido no Pronto Socorro (PS) Clóvis Sarinho pelo Dr. Adailton sendo imediatamente internado no Hospital Walfredo Gurgel, com diagnostico osteomelite + infecção do trato urinário (ITU)+ anemiacrônica. No sétimo dia de internação hospitalar, passou a madrugada com muita tosse e expelindo secreção avermelhada e espumosa, então foi administrado como estava prescrito máscara de venture 50% de seis em seis horas, por volta das seis horas da manhã foi administrado nebulização (NBZ) (5ml de soro fisiológico + 5 gotas de bromidrato de fenoterol (berotec) + 20 gotas de brometro de ipratrópio(atrovent)), segundo informações colhidas. Quando chegamos pela manhã ele estava com a máscara de venture, a mentora vendo a situação que se encontrava comunicou as enfermeiras responsáveis do setor que imediatamente comunicou ao Dr. Adailton sendo clínico geral, detectou edema agudo de pulmão (EAP), prescreveu morfina uma ampola de duas mg puro; lasics cinco ampola de vinte mg. Imediatamente o Dr.Adailton encaminhou para o PS para ser entubado, chegando convocou a Dra. Isabela sendo cardiologista, imediatamente prescreveu uma morfina de duas mg e tridil em bomba de infusão, enquanto isso os enfermeiros instalavam os eletrodos. A seguir um quadro comparando os sinais vitais antes de ser encaminhado para o pronto socorro e após a sua chegada:
Antes Após
ssvv
Resultado
ssvvResultado
Tensão arterial
130x80 mmHg
Tensão arterial
170x130 mmHg
Frequência respiratória
33 respiração por minuto (rpm)
Frequência respiratória
38 respiração por minuto (rpm)
Frequência cardíaca
50 batimentos por minuto (bpm)
Frequência cardíaca
148 batimentos por minuto (bpm)
Temperatura
36.7ºc
Temperatura
x
Saturação
x
Saturação
92%

Voltamos para o quarto andar e o pacienteficou aos cuidados da equipe do pronto socorro. Antes do termino do estágio fomos informados que o seu quadro tinha melhorado não necessitou de intubação e não poderia retornar ao quarto andar do Hospital Walfredo Gurgel devido a monitoração e o medicamento tridil, no dia seguinte retornou ao quarto andar com o quadro clínico estabilizado e recebeu alta alguns dias depois.



REVISÃO DELITERATURA
Osteomelite
A osteomelite é uma infecção nos ossos sendo mais frequentes por bactérias, mais também pode ser provocada por fungos ou outros germes.
As bactérias podem se espalhar nos ossos oriundas de pele, músculos ou tendões próximos infectados. Isso pode ocorrer embaixo de uma ferida na pele.
A infecção também pode começar em outra parte do corpo e se espalhar pelos ossos através dosangue.
Uma infecção nos ossos também pode começar após uma cirurgia nos ossos. Esse problema é mais provável se a cirurgia for feita após um ferimento ou se forem colocadas hastes ou placas metálicas no osso. (Copyright, 2006).
Em crianças, os ossos longos dos braços ou das pernas muitas vezes estão envolvidos. Em adultos, os pés, ossos da coluna (vertebras) e quadris (pélvis) são mais comumente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relatorio de estagio clinica medica
  • Relatorio supervisionado de clinica medica
  • relatorio clinica medica
  • RELATORIO DE CLINICA MEDICA
  • Relatório de estagio clinica médica
  • RELATORIO DE CLINICA MEDICA
  • Clinica Medica
  • Clinica medica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!