RELATORIO DE AUDITORIA DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO CLÍNICO

748 palavras 3 páginas
RELATORIO DE AUDITORIA DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO CLÍNICO

Datalab – Medicina Laboratorial.
Estrada do Coco km1, nº23, Lauro de Freitas – Ba
CNPJ 015.214.919/0001-55
71- 3288-5206

Laboratório de análises clínicas do Grupo Promédica. Possui várias unidades estrategicamente distribuídas por toda Salvador e Região Metropolitana.
O Datalab atua na área de laboratório de análises clínicas e presta serviços de imunização, através de um eficiente programa de vacinação, que disponibiliza diversas vacinas.
Realizaram-se atividades nas rotinas referentes ao setor de coleta da Unidade de Lauro de Freitas e setor de processamento de exames.
O objetivo foi verificar as rotinas internas adotadas pelo setor de coleta e de processamento de exames, com relação à proteção individual do pessoal do laboratório clínico, dos clientes, dos pacientes, da comunidade e do meio ambiente.
A equipe de auditoria é composta por Adrian Neves, Amanda Santos, Jeferson Alcântara, Ricardo Anjos e Samuel Ramos.
Foram utilizados os seguintes procedimentos auditoriais: inspeção física, observação documental e indagação escrita dos setores apresentados pelos seus responsáveis com base na NBR 14785 e NBR 7500:2001, que trata dos requisitos de segurança em laboratório clínico e Símbolos de risco e manuseio para o transporte e armazenamento de materiais respectivamente. Foram analisados registros de temperatura de equipamentos, livro de registro de resultados e registro de temperatura de envio de material.
Para um melhor entendimento dos trabalhos subdividimos por setor para uma melhor visualização quanto as conformidades e não conformidades.

Unidade Lauro de Freitas – Posto de Coleta

Após verificar as rotinas do setor de coleta foram constatadas as seguintes não conformidades acerca da NBR 14785:
Apesar de o posto fornecer os materiais necessários alguns funcionários não estão cumprindo as orientações de segurança. Após a coleta do material alguns destes manipulam as amostras sem

Relacionados