Relatorio De AACC CORPOREIDADE FILME 300

447 palavras 2 páginas
1
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ICS – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Aluno (a): Kaique Mateus da Silva

Matrícula: C64278-9

1. APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE

TÍTULO: Filme “300“ relacionado à Corporeidade

DATA: 15.03.15

LOCAL: São Bernardo do Campo- SP

Carga Horária: 10h

OBJETIVOS:

Relacionar o filme de acordo com a matéria e o que foi aprendido dentro da sala de aula, buscar pontos marcantes no filme que tem a ver com o corpo humano.

2. ANÁLISE

O filme 300 de Esparta é um longa-metragem baseado nos quadrinhos de Frank Miller, é reproduzido no período das Guerras entre gregos e persas (480 A.C).
Eu ainda não havia assistido, por falta de interesse mesmo, mas agora que assisti eu recomendo, tem bastante ação e prende à atenção do expectador.
A relação com corporeidade é muito forte, pois retrata os físicos da época e de cada Cidade-estado. Esparta por se preocupar principalmente com habilidades físicas do corpo humano, todos os soldados espartanos tinham corpos sadios, fortes e condicionados que inclusive era uma tática de guerra deles porque um soldado que não tinha tais características poderia apresentar um ponto fraco na equipe de batalha. Contudo nem todas as pessoas que viviam em Esparta apresentava corpo definido e musculoso, era uma característica obrigatória aos soldados. As mulheres espartanas não apresentavam corpos fortes e musculosos, porém saudáveis sem muito tecido adiposo.
Os Éforos (sacerdotes dos Deuses) apesar de no filme estarem todo coberto e encapuzado, apresentava um aspecto nada saudável com Lepra (o que aparentava ser), sem porte físico forte e viril.
Nem todos os soldados persas tinham corpos fortes e definidos, contudo eram todos bem condicionados e aparentemente saudáveis. Xerses, Deus-Rei da Persia apresentava um corpo muito bem apresentável com músculos e definições totalmente aparentes.
Os espartanos levavam vantagem sobre o exercito oposto, entretanto a maior massa era dos persas. Vale

Relacionados